quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NO MÍNIMO ESTRANHO

Não vou falar o nome de candidatos, nem de partidos para não antecipar publicidade. Seja para criticá-los ou para apoiá-los. Apenas irei comentar.
            
        As próximas eleições de 2014 que para alguns não começou, foi iniciada sim há bastante tempo no país e claro em nosso estado.
           
           Um determinado candidato, de certo partido está propenso a formar uma coligação com as velhas oligarquias do MT. Oligarquias essas que atualmente querem parecer modernas politicamente, mais para o lado social da política, mas é um só verniz, com cinco minutos de conversa se vê claramente que nada mudaram é discurso para platéia. Essas pessoas apostam na nossa falta de memória. Alguns fizeram da vida dos funcionários públicos um verdadeiro inferno. Especialmente para nós profissionais da Educação até uma banana mandaram. Se fosse uma banana frita até que não seria ruim, mas naquele sentido que todos nós conhecemos. O candidato por esse grupo pertence a uma categoria funcional que quase nenhum contado tem com as camadas mais humildes da sociedade, pouco contato tem a nossa vida cotidiana vive num mundo a parte, formam uma dita elite.
            
         O mais estranho é que li que esse candidato irá liberar seu palanque par dois candidatos a presidente da república. Ai pirei. Como para dois candidatos? É isso mesmo. Seu palanque receberá candidatos de duas frentes. É que se pode chamar de palanque totalflex, atende a dois senhores. Peço a todos que lêem este texto que não tentem me explicar um fato desse tipo. É demais pára um pobre professor aposentado. Não me venham com a história que isso é normal. Normal uma ova. Isso se chama oportunismo eleitoral. Não querem nem saber com quem se coliga. Não querem nem saber de programa partidário. Querem o poder a todo custo.
            
             Mais estranho ainda, é outro partido que uma vez, há muito tempo teve preocupações sociais que com certeza irá formar outra coligação, tem como candidato a candidato uma pessoa que faz parte da mesma parte da sociedade que o candidato que falei acima. Caso isso aconteça teremos dois candidatos de um mesmo nicho social. Que em minha opinião pouco conhecem da nossa realidade social.
           
           Como todos põem notar as eleições realmente já começaram epara nós eleitores da pior maneira possível.


Um abraço.


Professor Fumaça Genro

Nenhum comentário:

Postar um comentário