sábado, 30 de novembro de 2013

SERIAM ELES ASSIM MESMO? PENSO QUE SIM!

De uns tempos pra cá. Não muito tempo. Logo depois do julgamento do mensalão em que foram condenados Genuínos e Zé Dirceu. Não vou aqui discutir como foi o julgamento, as penas enfim esse tipo de assunto. O que me chamou muito a atenção foram outras coisas. Entre elas a que mais me impressionou foi9 o ódio ao PT e seus membros sejam condenados ou não. Pessoas que pareciam tão cordiais, tão serenas, tão libertárias, tão sensatas simplesmente destilam um ódio que me parece acumuladas há muito tempo. Pessoas que na convivência tem um comportamento que podemos dizer cristão, simplesmente parecem liberar todo o fel do ódio, da raiva, da frustração, enfim mostram pelo menos para mim como realmente são.
            Ser contra alguma coisa, contra um partido, suas idéias e seus componentes é uma coisa. Mas o ódio ouro e simples é para mim uma mostra de que vemos o mundo de uma maneira inteiramente distorcida. Só aceitamos nossos iguais. O discurso de que aceita os diferentes é um discurso externo. Na verdade é o ódio em seu estado bruto que na verdade se manifesta. Tenho pessoas com as quais convivo de uma maneira cordial, mesmo que discordemos de quase tudo em política que sinceramente se manifestam dessa maneira. Um detalhe que faz a diferença, todos ou quase todos se manifestam através das redes sociais, em especial o Facebook. E se manifestam sobre outros assuntos com esse mesmo ódio, uns de maneira um pouco mais disfarçada, mas na essência é assim mesmo. O caso dos médicos cubanos é um desses assuntos que provoca ódios terrível, mostrando de uma maneira clara quem realmente é e o que verdadeiramente pensam.
            As pessoas que estou comentando vêm de quase todas as categorias sociais, mas é da média para cima que o ódio se manifesta com uma intensidade enorme. Penso que se um dia essas pessoas tivessem por um momento o poder nas mãos que desastre seria que males iriam promover em nome do que pensam.
            Algo que chamou a atenção é que essas pessoas têm uma só fonte de informação e não se preocupam de maneira nenhuma em procurar saber de outras maneiras. Tem essas informações como se só elas existissem, como se fosse um oráculo em que se baseiam para seus comportamentos e suas ações. Deus nos ajude dessas idéias totalmente elitistas, em que os menos favorecidos só servem parta servir e servir, sem o direito de se manifestar e caso se manifestem. A lei, só para eles é acionada com todo o seu rigor não importando a maneira, se é correta ou não, se fere direitos ou não, Interessa somente que sejam favorecidos os de sempre.

Um abraço.
Professor Fumaça Genro

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário