domingo, 25 de novembro de 2012

QUANDO A ESTUPIDEZ ALCANÇA ÍNDICES ALARMANTES E OS IMBECIS TEM ESSAS IDÉIAS LOGICAMENTE IMBECIS.







As atividades nas creches de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, serão encerradas um mês antes do previsto devido às demissões de servidores da Secretaria de Educação do município. O secretário-adjunto de Governo da cidade, Jeferson Fávaro, disse que a medida visa reduzir gastos e as demissões ocorreram não só na área da educação, mas em todas as secretarias.
A Secretaria de Educação do município já comunicou os diretores das creches que este ano as atividades serão encerradas a um mês antes do previsto no calendário escolar, no dia 30 de novembro. "A redução de pessoal é necessária para que se possa cumprir as metas da Lei de Responsabilidade Fiscal", disse o secretário-adjunto.
Uma mãe disse que teme ter de deixar o emprego para poder cuidar da filha. "Trabalho o dia todo e não tenho com quem deixar. Se fechar a creche vou ter que deixar o serviço para cuidar dela", disse Maria Jesus de Sousa.
A diretora de uma creche, Luisa Barbosa, afirmou que a creche é fundamental para os pais. "Quando se trata de creche é uma questão social. Os pais precisam desse espaço para que os filhos possam ficar das 6h30 da manhã às 18h", avaliou.
Na única creche do bairro da Manga, na periferia de Várzea Grande, a professora Ida Rigo está preocupada. Segundo ela, a medida vai prejudicar a alfabetização das crianças. "Nós temos um planejamento. Um diário a cumprir e essas atividades não têm como ser atropeladas", reclamou.
Em uma creche que atende em média 150 crianças por dia. De acordo com os funcionários, há pelo menos duas semanas faltam alimentos para o preparo da merenda dos alunos. Os pais das crianças tiveram que fazer cota para ajudar na compra. "Cada pai deu R$ 5, R$ 2 para ajudar a comprar a merenda", contou a cozinheira Alessandra Gonçalina Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário