sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESSA NÃO TEM PROPAGANDA QUE RESOLVA.


Notícias / Política MT-RETIRADO DO BLOG OLHAR DIRETO
25/04/2013 - 18:32
Pesquisa aponta Silval com pior avaliação de um governador em metade de mandato nos últimos 13 anos
Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Priscilla Silva


O governador Silval Barbosa (PMDB) possui o pior desempenho de um chefe do Poder Executivo de Mato Grosso, em meados do seu mandato, nos últimos 13 anos, perante a população de Cuiabá. É o que revela levantamento do Instituto Vetor em que o governador é rejeitado por 32,4% dos entrevistados e registra apenas 24,2% de avaliação positiva.

           A aferição, realizada em Cuiabá pelo 13º ano consecutivo, com 500 chefes de família entrevistados pelo Vetor, em aproximadamente 80 bairros da Capital, mostra que 41,4% consideram o governo Barbosa apenas regular.

           Antes de Silval, o pior desempenho no período tinha sido do então governador tucano Dante de Oliveira (in memorian), em 2000, que tinha o governo rejeitado por 28% dos chefes de família de Cuiabá.

           No primeiro ano de mandato após reeleito, em 2011, por exemplo, Barbosa tinha apenas 7,1% de rejeição – menos de um terno do índice atual.



           No quesito “confiança no governador”, Silval também quebra outro recorde de 13 anos: 39,2% dos entrevistados não confiam nele de jeito nenhum. E apenas 11,4 afirmam que confiam totalmente, enquanto 44,8% confiam parcialmente, o que, na prática significa confiar, desconfiando.

           No quesito aprovação da administração, segundo o Instituto Vetor, 3,2% consideram ótima e 21% classificam com boa. Já ruim e péssimo, somados, ultrapassam 34%.

           A reportagem do Olhar Direto  tentou ouvir Silval Barbosa e o secretário de Estado de Comunicação, marqueteiro Carlos Rayel, mas não atenderam nem retornaram aos telefonemas.  O coronel PM Rachid Mohamed Rachid Hassoun, ajudante de ordens do governador, atendeu ao telefone institucional e disse que Silval estava numa reunião com líderes políticos e empresariais de Confresa (Vale do Araguaia), e se comprometeu que Silval iria retornar a ligação para a Editoria do Olhar Direto, tão logo fosse possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário