terça-feira, 18 de novembro de 2014

O MEU AMIGO FRANCISCO

O texto que eu  coloco aqui no face e no meu blog (www.fucalima2010@blogspot.com) é retirado  de um maior de autoria de Cláudio Bernabucci, na Revista Capital nº 826, páginas 64, 65,.

É impressionante, na figura do papa Francisco, a mistura de dois estilos e culturas que raramente se encontram no mesmo indivíduo, muito menos em um religioso: a espiritualidade e a delicadeza de quem vive profundamente a compaixão pelos seres humanos, os mais humildes em particular e, de outro lado, o temperamento atrevido e a mão firme para perseguir coerentemente seu projeto religioso, recorrendo aos meios políticos mais audaciosos. A quintessência dos espíritos franciscanos e jesuíta, harmoniosamente mesclados.

            A reportagem na sua essência mostra um ser humanos excepcional. Preocupado em trazer a igreja de volta ao seu lugar que é ao lado do povo.
            O papa Francisco é meu ídolo é meu amigo. Mesmo que ele não saiba disso.


Profº Fumaça Genro de Diamantino-MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário