O que mais me impressinou no depoimento da Professora Amanda no Faustão além da coragem é claro, que assisti depois e não no dia. Foi a surpresa de algumas pessoas inclusive alguns colegas da educação. Onde está a novidade nos baixos salários? Isso vem de hoje? Nunca ninguém falou sobre o assunto? Nunca fizemos nenhuma greve lutando pelo aumento dos salários? Sabemos que algumas pessoas que hoje comandam a educação foram membros de sindicatos da categoria. Que educadores os quais jamais lutaram ao lado da categoria hoje comandam a educação. Isso sim seria um espanto para todos nós. E a Globo colocar no ar o depoimento da professora. Isso sim é uma novidade. E porque acontece? Não podemos ser massa de manobra e não vermos que é algo orquestrado, arrumadinho, certinho para causar impacto nos menos avisado, inclusive colegas nossos.
Não devemos de maneira nenhuma desmerecer a coragem da professora ao fazer esse depoimento em rede nacional, não é esse o propósito desse meu papo. E sim que essa questão é algo que vem de muitos e muitos anos, com muita luta e sofrimento de todos nós profissionais da educação deste município, deste estado e desse pais.
Não nos deixemos enganar por organizações que sempre estiveram contra nós e que de uma hora para outra resolveram ser bonzinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário