terça-feira, 25 de junho de 2013

PERGUNTAS, DÚVIDAS OU BURRICE MESMO.


Peço ajuda a vocês que acessam esse blog pra que me ajudem a responder algumas perguntas, esclarecer algumas dúvidas ou para dizer que é burrice minha.
Primeiro caso; nesse domingo passado a TV identificou uma das pessoas que de maneira estúpida ajudou a de predar a prefeitura de São Paulo. É um rapaz branco, estudante universitário, de classe média que, DEPOIS de ter sido descoberto se diz arrependida e que vai pagar o que fez alegando forte emoção. Estava acompanhado de um advogado e foi liberado pelo delegado.
Minha pergunta é. Se um rapaz negro, da periferia, sem dinheiro e, portanto sem advogado, teria tido o mesmo tratamento? É a minha dúvida. Então?
Outra dúvida me surgiu ontem quando algumas pessoas da oposição ficaram digamos chateado por ter a Presidente proposto um plebiscito sobre a reforma política. Dizendo que isso seria tarefa do legislativo. Pergunta. Se for tarefa do senado porque não fizeram eles essa proposta.
Outra dúvida que me assalta. Qualquer entidade educacional especialmente as Universidades que tenham em seus quadros professores estrangeiros são muito bem conceituadas. Isso serve para engenheiros, dentistas e muitas outras profissões. A minha pergunta é. Porque médicos estrangeiros não podem a atuar no Brasil em locais que muitos não querem de maneira nenhuma trabalhar. Tenho aqui inúmeros amigos médicos, como Dr. Paulo, Drª. Marisa, outros que se não são amigos são pelo menos conhecidos. São absolutamente competentes em suas áreas se com certeza não seriam afetados por esse processo. Por favor, auxiliem todos a responder essa minha dúvida.
Mais uma. Aqueles que defendem a volta da ditadura em passeatas, botecos ou em qualquer lugar público como fariam manifestações se implantada (que Deus nos livre) essa ditadura? Ou arrumariam empregos de dedo duro como aconteceu com muitas nos anos de chumbo pelos quais passamos. Sim meus amigos, na época da ditadura existiam pessoas que se especializaram em dedurar outros , par conseguir  migalhas, restos podres poder. É triste mas é verdade. Vocês até devem conhecer alguns, só que eles se escondem nas sombras, só esperando a volta.




UM ABRAÇO

PROFESSOR FUMAÇA GENRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário