quarta-feira, 17 de julho de 2013

A BURRA TRADIÇÃO DE TORCER PELO DESASTRE DOS OUTROS PARA PODER SE DAR BEM!

          Já fazem alguns anos que não sou filiado a partido político nenhum. Portanto tenho certa independência para falar o que pretendo. É óbvio que tenho minhas opiniões calcadas nas minhas leituras e em minhas experiências pessoais e em outras experiências que adquiri ao longo dos meus 62 anos. Não sou isento, não sou anjo, mas tenho minhas opiniões e as defendo até que me provem o contrário. Não sei se evolui muito em minha vida, mas com certeza melhorei como ser humano em algumas coisas para mim extremamente importantes. As razões para minhas mudanças são muitas, mas cito quatro delas que me são de uma importância arrebatadora e única. As 4 se chamam Ana Carolina, Pedro, Joana e Beatriz meus netos amados, que fizeram com que eu tivesse uma visão muito mais feliz da vida, uma visão em que o amor é mais importante que o ter por ter. Eles me ensinaram a sorrir mais facilmente, a não exigir tanto dos outros, a amar com mais força que odiar. Eles me enchem a paciência às vezes? Com certeza. Perco a paciência? Seguidamente? Mas seus sorrisos, seus olhos, a sua ingenuidade quase que total (A TV não deixa ser total), me faz logo logo abraçá-los e amá-los cada vez mais. Sabendo que esse amor é retribuído sem exigência de qualquer troca. Bem vou parando por aqui com essa rasgação de seda, para voltar ao assunto que realmente eu gostaria de falar.
            
          A burra tradição da nossa política e porque não dizer nossas pessoalmente de torcer para que as coisas deem errado para os outros para que possamos levar vantagens. Está na cara, e só não vêm quem não quer ou tem também interesse, que o errado dê certo. Estou falando da força que certos grupos fazem para que a política econômica de errado e que influencie nas eleições do ano vem. Esses grupos estão pouco ligando se a população vai ou não perder. O que querem é ser dar bem. Isso já aconteceu em épocas passadas e vem se repetindo a cada eleição, seja ela em que nível for municipal, estadual e federal e se existisse espacial lá estariam eles também. O fato de já ter sido feito não alivia em nada essas pessoas pelo contrário só os coloca no mesmo patamar espúrio que todos parecem estar.
            
           Em minha opinião isso mostra claramente o caráter do ser humano, torcer para que rale (quase escrevo outra palavra) para ele se dar bem. Somos realmente o vírus que pode destruir o mundo com a nossa maldade e nossa absoluta falta de senso de solidariedade, nosso desamor. Mesmo com tudo isso acredito no ser humano, acredito que se tivermos Deus ou qualquer coisa em você acredite no coração podemos ser melhores. Apenas precisamos um pouco de humildade (pouco nada) e de muito amor ou que nomes queiram dar a esse sentimento.



UM ABRAÇO


PROFESSOR FUMAÇA GENRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário