terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"POP INSTANTÂNEO CONTRA A PIRATARIA"- Mais uma na luta contra a pirataria no país.

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A nova onda das gravadoras no combate à pirataria já tem um apelido: é o pop instantâneo’. A Universal e a Sony Music querem combater a pirataria começando a vender a música desde o primeiro dia em que elas são lançadas nas rádios.
No modelo tradicional, as músicas são lançadas nas rádios e tocam por um período (que costuma ser de seis semanas) antes de serem colocadas à venda. Mas, agora, a ideia é outra. As gravadoras acreditam que irão conter a impaciência da geração atual, que poderá comprar as músicas no exato momento em que as rádios as tocarem.
O disco Do it Like a Dude, da cantora Jessie J, foi lançado simultaneamente nas lojas e no rádio no início de dezembro. Deu certo.
“A palavra ‘esperar’ não está no vocabulário da atual geração. É datado pensar que você pode motivar a demanda por uma música a tocando antecipadamente por várias semanas no rádio”, diz David Joseph, diretor da Universal Music.
A Sony começará a política do “no ar, nas lojas” junto com a Universal a partir do próximo mês.
RETIRADO DO JORNAL O ESTADÃO
16 de janeiro de 2011|
19h01
Por Tatiana de Mello Dias

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