sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FCF proíbe protestos contra Ricardo Teixeira no clássico

Entidade ameaça tirar torcedores do estádio que levem cartazes contra o líder da CBF
Guilherme Augusto Teixeira

Delfim diz que Ricardo Teixeira sempre defende futebol catarinense

A Federação Catarinense de Futebol publicou nesta quinta-feira uma nota oficial que proíbe qualquer tipo de protestos contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no clássico de domingo, entre Figueirense e Avaí.

          Quem estiver, portanto cartazes ou material do gênero será afastado do estádio, podendo ser punido por tempo indeterminado. A partida terá transmissão pela TV Fechada para todo o país.

          Os protestos contra Ricardo Teixeira estão ocorrendo por todo o país devido aos vários escândalos de corrupção que o presidente está sendo acusado.

          O presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, que foi nomeado chefe da delegação brasileira no jogo da Seleção contra Gana, no dia 5 de setembro, reforçou a sua aliança com o presidente da entidade máxima do futebol nacional, defendendo sua resolução e Ricardo Teixeira.

         A entidade utiliza como argumento o Estatuto do torcedor, alegando que o artigo 13-A determina que "são condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo sem prejuízo de outras condições previstas em lei”- IV - “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.

Quando pensamos que o repertório de besteiras, asneiras e palhaçadas estão quase completas aparece uma notícia como esta que retirei de um site da internet.
É inconcebível em um país democrático, onde o presidente da república, políticos enfim todo mundo esteja sujeito a serem criticados, gozados e tudo mais uma pessoa nefasta, corrupta como o RICARDO TEIXEIRA seja defendido por um presidente de federação como o tal Delfim de Pádua Peixoto Filho. Os nossos irmãos de Santa Catarina devem estar enlouquecidos de vergonha por terem uma pessoa dessa qualidade em seu estado, dando um vexame nacional desses.
Em um momento em muitas ditaduras estão caindo, outras lutando para se firmarem vem um idiota, um palhaço desses com uma atitude ditatorial. Deveria ele ao invés de ganhar uma viagem a Gana como ganhou da CBF ir para a Líbia ajudar o Kadaf na luta para manter sua ditadura, seria o Delfin de grande ajuda.
E o cara invoca o estatuto do torcedor. Seria de rolar de rir se não fosse trágico. Esse estatuto é toda hora desrespeitado pela CBF, que transfere jogos para beneficiar esse ou aquele, que convoca jogadores para partidas amistosas que não tem valor nenhum, a não ser para que ela CBF encha os bolsos de dólares. Esse mesmo Ricardo Teixeira se autonomeia presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 e nomeia sua filha e outros para cargos de confiança. É demais.
Será que se as faixas disserem coisa como;
- Ricardão nós te amamos;
- Ricardo é o cara;
- Teixeira é tudo de bom;
- Ricardo é nosso rei;
- Ricardão tu és tudo.
Ai será que pode?
E como os caras serão retirados do estádio? Na marra? Será criada uma comissão de seguranças (nomeados pelo Ricardão ou pelo Delfinzão). Eles irão até os torcedores com a gentileza e a delicadeza característica dos seguranças e dirão, ,”por favor, senhor” queira se retirar pois aqui não é permitido críticas ao rei? Ou já irão dando porrada na plebe ignara? É uma dúvida que tenho. Afinal pessoas tão preparadas na repressão devem saber bem como tratar esses torcedores idiotas que só querem perturbar. Que só querem manifestar sua inconformidade. Que só querem exercer seu livre direito de protestar contra a corrupção, contra o desmando, enfim querem que as coisas aconteçam dentro de princípio da ética, da moralidade e da honestidade. Ou seja, são uns chatos. Essa história de honestidade é uma besteira para esses senhores.
É muita coisa, muita idiotice, muita pouca vergonha para um pobre professor.
Que os meus irmãos catarinenses me desculpem, sei que esse estado, como todos do nosso país é formado de pessoas sérias, honestas, éticas e que esse Delfim não representa o estado de santa Catarina, mas que era preciso falar a isso era.
PROFESSOR FUMAÇA GENRO
PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÃBADOS NA RÁDIO PARECIS 690 AM DAS 17h00min ÀS 19h00min

Um comentário:

  1. Quanta babaquice, é repugnante o simples fato de repressão a qualquer tipo de manifestação. O problema é que a imprensa e os fiéis escudeiros de Ricardo Teixeira estão a todo custo querendo abafar o caso e deixar cair no esquecimento o mais rápido possível, antes que autoridades de maior gabarito se interessem pelo caso e tomem providências mais sérias. A ausência do fato de ninguém ter tomado nenhuma atitude até agora é lastimável e incompreensível. "Viva o Brasil".

    ResponderExcluir