terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O QUE NOS CONFORTA APÓS A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA?


              O que conforta a família do Paulinho lá em Santa Maria após essa terrível tragédia lá em Santa Maria?
            Eles formam uma família linda. A mãe Áurea e o irmão Bruno são pessoas da mais alta qualidade moral. Trabalhadores dedicados em suas áreas, pessoas honestas, religiosas, seres humanos que orgulham a espécie. E então o que os conforta? Na minha pequena e diminuta opinião esse é o conforto. Serem pessoas do bem. Pessoas que nunca fizeram mal a ninguém e com certeza não farão. Mas ai fica a pergunta. Por quê? Deus tem seus caminhos nem sempre entendidos por nós simples mortais. Cabe a nós com passar do tempo tentar entender esses caminhos. É fácil? Com certeza não. E o que estou eu aqui fazendo que ao invés de confortar coloco mais dúvidas. Não é isso que pretendo, mas dizer a eles meus sobrinhos amados que procurem na fé a resposta. Não se transformando em fanáticos religiosos. Mas que continuem como são. Pessoas do BEM. Pessoas de CORAÇÃO e MENTES voltadas para o próximo. Sejamos todos filhos da mesma paz, da mesma mensagem. O Dudu se foi é verdade. Mas no pouco tempo que esteve entre nós à vida dele foi profícua e é nessa parte que devemos nos apegar, Com certeza ele gostaria que todos nós pensássemos assim. Que sua passagem valeu a pena. Que sua estada entre nós foi motivo de absoluta alegria.
            Minha palavra vai para uma pessoa em especial entre todas. Não mais especial que as outras, mas especial para mim. Minha cunha Mana. Minha amiga e conselheira. Sei que tua dor é algo indescritível e que não merecias o que está acontecendo. Aliás, ninguém merecia. Mas tu meu amor é uma pessoa que Deus colocou entre nós para nos unir e para nos fazer felizes com tua presença. Não preciso te dizer o que fazer. Mas o que te faço é um pedido. Acalenta, conforta e une cada vez mais essas pessoas ao teu redor. Elas vão precisar muito das tuas orações e tu tens ligação direta com a Nossa Senhora, então usa essa proximidade espiritual para teu conforto e para confortar o Paulinho, a Áurea, a Sandra, a Kássia o Bruno, seu Viegas e dona Helena e a todos os que amavam e vão amar para sempre o Dudu. Sei que estou pedindo demais para um a só pessoa, mas confio na tua devoção e na tua fé. E já peço desculpas antecipadas por colocar em teus ombros tamanha tarefa.
            Paulino meu sobrinho amado. Palavras são palavras nada mais que palavras. Mas é o que tenho para tentar de alguma maneira estar ao lado de vocês nesse momento de dor e de indignação. Meu amigo. Daqui de Diamantino todos nós, eu, a Helô, a Camile e o Roberto, a Aline e Totonho, a Maria Clara, a Dorvalina, o Rodrigo, a Ana Carolina, o Pedro, a Joana e a Beatriz queremos enviar nosso abraço, nosso conforto, nossa partilha nessa dor imensa. Tenhas certeza que estamos irmanados na dor e rezando para que esta tua passagem seja mais suave se é que isso é possível. Dá um abraço na Áurea e no Bruno e em todos aqueles que estão junto com vocês. Se isso ajuda e espero que sim conte com o nosso amor incondicional e com nossas preces.

Profº FUMAÇA GENRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário