quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VER, OUVIR E LER!


           Ver, ouvir e ler a propaganda do governo estadual é um esforço para se controlar a indignação e a raiva.
            Pela propaganda a saúde é uma maravilha. Simplesmente esquecem o caso do MT-SAÚDE, no caso falta de saúde.
            A segurança tão alardeada na propaganda tem sua verdade desmentida todos os dias com casos absurdos de violência em todo o estado.
            A Educação não muda absolutamente nada, o Ensino Médio é uma vergonha só. Profissionais mal remunerados, mal preparados. Enfim um descaso só.
            As estradas talvez aquilo que se apresenta um pouquinho melhor. Não esquecendo que as grandes obras são FEDERAIS.
            A cultura é uma piada de péssimo gosto. Exemplo. O Cine Teatro de Cuiabá simplesmente fechou porque os repasses não foram feitos. E assim vamos com uma propaganda caríssima vinculada na mídia. Dinheiro este que bem poderia ser aplicado em áreas bem mais importantes.
            O que não entendo é que nem a oposição denúncia esses fatos terríveis que estão acontecendo. Não falo dos sindicatos porque no meu caso (Educação) quem era aguerrido, de luta hoje ameaça colegas quando se fala em greves, tendo se transformado num bando de pelegos que conseguiram alguns carguinhos e agora se acham a última bolacha do pacote. Triste SINTEP que de luta, hoje é subserviente total. Não sei dos outros sindicatos por esse motivo não posso falar.
            É triste ver um estado desses.  Com um povo maravilhoso, uma agricultura exuberante, uma cultura maravilhosa, uma natureza espetacular e única sendo governado por um bando interesseiros. Pouco preocupados com o povo e bastante com o poder pelo poder. E o pior de tudo isso é que não existe luz no fim do túnel, os nomes que se apresentam para o próximo governo são  de grupos que se perpetuam há anos no poder e um novo (?) cuja visão social termina na ponta do seu nariz e mais, sem humildade nenhuma para aprender, pois se acha o soberano dos soberanos. Triste realidade a nossa.

UM ABRAÇO
PROFº FUMAÇA GENRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário