sábado, 23 de março de 2013

UMA TOTAL IGNORÂNCIA EM SE TRATANDO DE IDIOMAS



            Confesso minha absoluta ignorância em se tratando de idiomas. Juro que não sabia que a língua falada na Turquia era o português. É verdade eu não sabia e aprendi na novela Salve Jorge que na Turquia onde nascem os turcos se fala português.
            Ai me veio uma dúvida cruel. Como será que eles trocaram o idioma turco pelo português? Construí uma teoria espetacular, com toda modéstia. Na Turquia, onde nascem os turcos chegou a TV a cabo ou por satélite, enfim... Os turcos que são os que  nascem na Turquia conheceram Globo e sua programação aproveitaram então um de seus programa culturais de maior audiência o Big Brother. Um programa que nos mostra a sinceridade, a ética. Que nos mostra que devemos tratar nossos amigos com absoluta verdade, sem artimanhas. Dessa maneira os turcos que são aqueles que nascem na Turquia aprenderam o português. Inclusive alguns falam com sotaque carioca. Imaginem vocês. Isso é que se chama influência linguística.
            Estou sinceramente impressionado com a minha capacidade de construir teorias que logo se mostram absolutamente verdadeiras. Com toda modéstia “eu sou o cara” e não aquele que pega todas na novela. Dizem as más línguas que o cavalo do São Jorge anda de cola baixa de medo do Créu, digo do Téo. E não esqueçam. Os turcos nascem na Turquia.
            Depois de brindá-los com toda essa minha inteligência só me resta agradecer.

Um abraço.

Profº   Fumaça Genro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário