sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ALGUMAS COISAS

          Certas coisas me deixam “p” da vida. Certas afirmações, algumas certezas e muitos preconceitos. Dia desses uma pessoa me perguntou como se fosse à coisa mais natural do mundo porque eu mesmo aposentado continuo a ler. Num primeiro momento eu não entendi bem o que a pessoa estava querendo dizer, não acreditando em tamanha idiotice. Desculpem mas é a única maneira de qualificar esse tipo de pergunta. A mentalidade tacanha e burra de uma pessoa dessas, demonstra em primeiro lugar uma ignorância quase que total e um preconceito enorme com as pessoas que se aposentam como eu. Para esse energúmeno por estar aposentado eu não preciso mais ler, não preciso pensar. Talvez para ele eu só deva comer, defecar e morrer. Imaginem como uma pessoa dessas deve tratar seus parentes mais velhos. Com um detalhe. Será que não pensa que vai também envelhecer. São essas pessoas, preconceituosas, absurdamente incapazes de gestos afetivos responsáveis por uma grande quantidade de maldades que se espalham pelo dito mundo moderno. Se isso significa modernidade quero continuar a sendo um velho gagá.
            Este tipo de pensamento não é tão estranho, nem tão raro. Pessoas que não usam o cérebro pensam exatamente assim. Para eles, velhos nem deveriam existir. Exagero. Tentem conversar com certos jovens (?) daqueles que pensam ser a juventude eterna e verão que é assim que enxergam a vida.
            É óbvio que o passar do tempo traz consigo algumas limitações especialmente físicas especialmente para alguém que como eu é sedentário assumido. Mas meu cérebro funciona muito bem, melhor que antes com certeza.
            Estou escrevendo isso hoje, pois dia 04/11pois estou de aniversário completando exatamente a idade que faço nessa data que é um número bem razoável para quem nasceu no ano em que nasci.
            Meu agradecimento a todos que enviaram mensagem no meu e-mail, por telefone, orkut e pessoalmente. Que deus  abençoe a todos nós neste dia e em  todos os dias de nossas vidas.
PROFº FUMAÇA GENRO-PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS  SÁBADO DAS 17:00 ÀS 19:00
WWW.fucalima2010.blogspot.com
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário