domingo, 8 de janeiro de 2012

2012


            Calma pessoal não vou falar do anunciado fim do mundo até porque se for terminar mesmo não iria adiantar absolutamente  nada comentar alguma coisa.
            O que vou falar são das eleições deste ano. Eleições municipais de prefeitos e vereadores. Cabe algumas observações sobre esse assunto, que eu gostaria de comentar com as pessoas que acessam o blog do MÚSICA PURA. Estas questões são:
- você lembra em quem votou?
- essa pessoa se elegeu?
- caso tenha sido eleita, correspondeu a sua expectativa?
- se não correspondeu. Ela vai tentar a reeleição?
- você irá votar novamente nela?

            Essas e outras questões se impõem para que não cometamos os mesmos erros da eleição passada. A democracia é isso. Temos  a chance de corrigir nossos erros.
            E os novos candidatos que se apresentam? Alguns nem tão novos assim. Merecem a nossa confiança? Onde e com quem estiveram nesses quatro anos?
            E aqueles     que trocaram de partido? Trocaram também suas concepções políticas? Ou só se aproveitaram de um momento?
            Tudo isso e muito mais é importante para definirmos nosso voto. Afinal daremos um cheque em branco para a pessoa usá-lo durante quatro anos.
            E aqueles que venderam o seu voto a troco de um emprego ou de qualquer outra coisa? Estão satisfeitos? Irão repetir a venda?Continuaram sendo partículas descartáveis. Como se sentem como prostitutos ou prostitutas da democracia? Sim é isso mesmo. Quem vende seu corpo é prostituta ou prostituto. Que vende seu voto é prostituto da democracia.
            Não me venham com falsa moral. Isso existe desde início do mundo e não somos nós que iremos condenar a profissão mais antiga do mundo. Que em minha opinião são mais honestas que os prostitutos e prostitutas da democracia.
            Nossa cidade precisa urgentemente de pessoas que queiram a cidade para todos e não para pequenos grupos. Precisamos de pessoas que amem estas cidades acima, muito acima de suas absurdas vaidades pessoais.
            Prestem atenção àqueles que nunca te olharam nos olhos, nunca te cumprimentaram que nunca se preocuparam em saber de tuas necessidades e que agora aparecem pra dar tapinha nas costas, sorrirem e te chamarem de companheiro. Companheiro um scambau, eles querem teu sagrado voto, querem teu sangue. São como vampiros que sugam a nós e a cidade e em nada retribuem. Só sugam e sugam, exaurindo nossas reservas.
            Espero no decorrer do ano voltar a esse assunto. Se tiverem alguma ideia, alguma coisa inclusive para me contrapor, sem problemas o blog está à disposição de todos. Nem cobramos que coloque seu verdadeiro nome. Mesmo que pensemos que a ética seja fundamental.
            Um abração a todos os parceiros.

PROFº FUMAÇA GENRO
PROGRAMA MÚSICA PUARA TODOS OS SÁBADOS DAS 17h00min ÀS 19h00min NA RÁDIO PARECIS 690 AM A VOZ QUE VAI MAIS LONGE. A VOZ QUE VAI AONDE MUITOS GOSTARÍAM DE IR.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário