sábado, 2 de junho de 2012

ÀS VEZES CURIOSO, OUTRAS VEZES ESTRANHO. NA MAIORIA DAS VEZES RIDÍCULOS


               Estou falando da propaganda política de alguns partidos. Dia desses me dei o trabalho de escutar um integralmente. Não vou falar qual o partido para não ferir suscetibilidades.
        O apresentador falava que aquele partido (o dele) lutava incansável mente contra corrupção, que era um esforço constante e contínuo essa luta. E dizia ainda que os outros partidos nada faziam. Para mim já começa errado. Para falar bem do seu. Não precisa falar mal do outro. Sei que é um sonho meu, mas penso assim. O que fazer.
            Continuei na escuta e ouvi (era no rádio) alguns dos componentes do partido f alarem. Um foi governador e mandou uma banana para nós professores estava sempre envolvido em confusões. Hoje é u baluarte da honestidade e de outras coisas mais. Fiquei pensando. Será que esses caras pensam que sofremos de amnésia total. Que vamos os esquecer (nós funcionários públicos do MT) do que ele e seu grupo fizeram para nós. As humilhações, os desaforos, as ofensas e um punhado de coisas que só nos fizeram mal. Se alguém quer esquecer esse tipo de coisa, eu é que jamais vou esquece. E  tenho certeza de que a imensa dos funcionário destes estado jamais esqueceram. A não ser claro aqueles que se beneficiavam do que acontecia. Que tiravam proveito da situação. Que arrumavam em cargos melhores. Não por competência, mas por serem bajuladores juramentados. E não eram poucos esses ilustres colegas. Muitos deles ainda estão por ai, fazendo a mesma coisa que faziam antes, só trocaram de lado. Continuam na maior cara de pau usufruindo das benesses do poder. Não se espantem essas pessoas não tem caráter, aliás, não tem é nada de bom. São aqueles que costumo chamar de vampiros sociais. Sugam suga e sugam e não trazem nada de bom para a sociedade.
            Outra propaganda, de outro partido que escutei na íntegra falava no novo. Melhor. Falava que era um novo partido, com novas ideias, com uma nova maneira de fazer política, pela conversa este partido era o suprassumo da política. Uma nova luz que iria iluminar os caminhos da cidade, do estado e do país. Ai passei a prestar atenção nos nomes. O que observei? Eram os mesmos, sem tirar nem por. Era como existem alguns programa musicais o “velho vestido de novo”. E bota velho nisso
            A ideia dessas pessoas é apostar na despolitização nossa, além claro da nossa falta de memória. Espero que não nos deixemos enganar nessas próximas eleições. Esse tipo de político já existe em Diamantino, no estado todo e no país.
            Vocês dever estar se perguntando como eu consigo assistir a esses programas. Penso que só posso falar se souber o que esses caros dizem. Então escuto com bastante atenção. Tanto no rádio como na TV. É difícil com certeza, mas vale a pena. Em alguns casos parece até programa de humor. De péssima qualidade, mas de humor.
            Um abraço a todos os blogeiros que vistam o BLOG DO MÚSICA PURA     
(WWW.fucalima2010.blogspot.com) e ouvem a RÁDIO MÚSICA PURA (WWW.musicapura.listen2myradio.com) e ainda ouvem a rádio PARECIS 690 AM, todos os sábados das 17h00min às 19h00min.
.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário