quarta-feira, 13 de junho de 2012

SOU APAIXONADO



            Sou um apaixonado por esportes. Em especial pelo futebol. Mesmo nunca tendo sido nem razoável na prática sou realmente um cara que lê que escuta e vê tudo sobre esportes especialmente o futebol.
            Estou falando sobre esportes e sobre o futebol por estar atento a EUROCOPA. Atento e apavorado. Não com o futebol, mas com a idiotice, a insanidade, a loucura que é o racismo. Racismo esse expresso na sua mais pura forma. Com músicas racistas, barulho imitando animais e todo tipo de blasfêmia, de nem sei como falar. Os tais países da Europa. A velha e culta, mostra o seu lado mais sombrio. Seu lado mais imundo, mais sujo, mais tudo de horrível que se possa imaginar.
            Em minha opinião nada é mais vil, vergonhoso, imundo e sei lá o que mais do que o racismo em todas suas formas, assim como a homofobia e todo e qualquer sentimento que traga dor e constrangimento a uma pessoa ou grupo de pessoas. Sou perfeito? De jeito nenhum. Sou um cara super errado, com minhas terríveis contradições, meus medos minhas idiossincrasias. (Disposição do temperamento do indivíduo, que o faz reagir de maneira muito pessoal à ação dos agentes externos. É a maneira de ver, sentir, reagir, própria de cada pessoa). Mas com todos meus defeitos não aceito pessoas que se comportam dessa maneira. Minha educação que é o patrimônio deixado pelo seu Rene e Dona Berta foram de respeito a tudo e a todos e assim quero continuar levando a minha vida. Sem esse tipo de doença chegue até mim ou até minha família.
            Espero que essa EUROCOPA termine bem no esporte e nesse quesito tão importante. Que as autoridades exerçam seu verdadeiro papel na condução correta e no combate a esse idiotas, malucos, mal amados seres humanos se é que se pode chamar de humanos pessoas que tem esse tipo de comportamento.
            Que os deuses do futebol desçam aos campos e façam que tudo transcorra com paz e muito bom futebol. Mesmo que eu pense ser extremamente difícil de isso acontecer só me resta torcer por um final que dignifique o esporte e não um espetáculo deprimente, vergonhoso.
            Que a Copa e as Olimpíadas com todos seus erros mostre um País com todas suas dificuldades, mas bem diferente da velha e rica (?) Europa no quesito respeito ao todos independente de sua cor, raça, preferência sexual.

PROFº FUMAÇA GENRO PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS SÁBADOS DAS 17:00 ÀS 19:00 NA RÁDIO PARECIS 690 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário