sábado, 1 de dezembro de 2012

CONSTRANGEDOR.

               Foi em minha opinião constrangedor o sorteio da Copa Das Confederações. 
          Discurso vazios de conteúdo, do Baltter, do Mari e da Presidenta Dilma. Óbviamante não não esperava eu falas com conteúdo politizado, com posições marcantes. Mas pelo menos poderiam ser um pouco mais entusiasmados.
              E o secretario da FIFA o tal de Jérôme Valcke? Aquele que disse que devíamos tomar um pé na bunda. Hoje ele deveria tomar era um tabefe para deixar de ser besta. Foi logrado por um chef de cozinha de restaurantes(Alex Atala)  caros para famosos (o que ele estava fazendo lá mesmo?). Foi de rir a cara de besta do besta. E teve ainda o Cafu fazendo propaganda da bola e dando aula sobre a etimologia das palavras e ai a coisa desandou. Foi trágico minha gente. Alguém não ensaiou bem.
        Entre mortos e feridos salvaram-se Maria Gadú e Arlindo Cruz que com o seu talento conseguiram dar uma melhorada n a palhaçada que foi esse sorteio bizarro.
            Eu que não tenho o menor entusiasmo por essa Copa e muito menos ainda pela tal Copa das Confederações fico pensando nas pessoas que esperam em filas enormes atendimento hospitalar, que esperam tratamento médicos para doenças terríveis, para crianças que merecem escolas melhores, para os profissionais da Educação que lutam por salários justos. Essas pessoas e muitas outras são agredidas diariamente com os gastos em estádio que depois da Copa não terão  nenhuma utilidade prática. É um acinte a toda população brasileira os gastos com dinheiro público em algo que não trará quase que nenhum retorno. 
               Espero sinceramente estar TOTALMENTE errado nessa minha idéia.

UM ABRAÇO.

 PROFº  FUMAÇA GENRO

PS: não conta aqui com os estádio construídos sem dinheiro público, esses não tem nada a ver.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário