sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

UMA DERROTA FEIA


           Existem derrotas e derrotas. E o PDT de Diamantino, um partido importante no território nacional, com vereadores, deputados e senadores ficou EM MINHA OPINIÃO, menor com essa derrota para o Jiripoca aqui em Diamantino.
             Antes de qualquer coisa quero dizer que não tenho absolutamente nada pessoalmente contra o Jiripoca, apena discordo frontalmente com o seu comportamento desde que foi eleito. Comportamento político é claro.
            Esse fato demonstra claramente a fragilidade atual dos partidos políticos que na busca  incessante por candidatos se obrigam a escolher pessoas sem nenhuma formação política. Se qualquer um pedisse a grande maioria dos vereadores antes da eleição e depois, para o eleito o que diz o estatuto do seu partido ou qual o programa de governo com certeza muitos para não dizer todos não saberiam dizer bulhufas sobre o assunto e ainda afirmariam que isso não tem a menor importância. O que é uma prova irrefutável sobre a falta de formação política. Isso não acontece só aqui, mas em todo o pais e inclui deputados estaduais e federais, senadores e alguns candidatos a governador e a presidente da república. É um mal geral. As pessoas se candidatam sem saber o que seu partido pensa sobre como governar. Vocês podem perguntar.  Mas o isso traria de bom. Quem estuda política, que se importa com o que seu partido pensa pode ajudar a construir um pais melhor, pelo simples fato de que sabe como pensam aqueles que como ele fazem parte desse partido. Alguns nem iriam concorrer sabendo que o partido tem sanções para determinados tipos de comportamentos.
            O que me surpreende nessa do PDT são pessoas que eu nunca imaginava que faziam parte do partido lá estão decidindo. Claro que eu não tenho nada a ver com esse partido, pois não sou filiado. Mas tenho o direito de manifestar minha surpresa diante de pessoas que jamais se manifestam e que numa hora importante lá estão como seu fossem deuses decidindo por uma coletividade.
            Meus parabéns a DRª SIRLEI ela é  uma pessoa de fibra coerente em suas posições e que orgulha quem mesmo como eu não pertenço ao PDT. Aos outros meus pêsames pela decisão. Com certeza o partido saiu bem diferente para pior depois de um fato desses.

UM ABRAÇO

PROFº FUMAÇA GENRO

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário