quarta-feira, 28 de agosto de 2013

50 ANOS DEPOIS


            Hoje 27/08/2013 fazem 50 anos do famoso discurso de Martin Luther King ativista e político americano que lutou pelos direitos civis dos negros americanos. Em minha opinião Luther King usou algo fantástico para a época, foi não ter demonizado os brancos. Ele pregava a não violência. Ao contrário, por exemplo, de Malcon X esse sim lutava pelos mesmos direitos só que usava a violência. Não estou aqui para condenar ninguém e procuro entender o uso da violência se é possível isso.
        
          Minha pergunta é. Como nós brasileiros, mato-grossense, diamantinenses nos colocamos diante desse problema? Como convivemos com essa estupidez chamada racismo. Ou vocês acreditam que isso não existe na nossa pequena cidade. Existe e muito. Eu mesmo conheço pessoas da dita elite (será que existe em Diamantino) que são totalmente racistas. Só disfarçam muito bem. E não são analfabetos não, tem certo nível cultural, certa posição. Mas que são a isso são. E para mim piores, pois disfarçam muito bem, passando uma imagem que na verdade não tem.

O racismo é algo que me enoja, porque dá a cor uma importância que ela não tem. Um ser humano em minha opinião é o que é independentemente da cor de sua pele.

 A questão dos médicos cubanos expõe o nosso racismo de uma maneira vergonhosa. Não vou aqui falar do problema da vinda dos médicos, mas sim de um bando de idiotas que mostra claramente que faculdade na dá caráter a ninguém, não da ética a ninguém. Mostra que isso é uma questão de educação, no caso falta dela.
Você pode se perguntar o que fazer quando assistir a um caso de racismo? Denuncie, não seja omisso. Entregue esses malditos.         

Um abraço.

PROFESSOR FUMAÇA GENRO




Nenhum comentário:

Postar um comentário