quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O QUE ME ESPANTA!


            Nove vezes fora o valor exorbitante que a SEDUC iria (?) pagar (sete milhões) referente alimentação para cursos de profissionais da educação, me espantou o espanto de algumas pessoas sobre o cardápio. Parece que nós professores não temos o direito a determinado tipo de alimentação, por ser essa muito cara para os padrões não sei de quem. Se fosse um encontro de advogados, de médicos, de engenheiros seria o mesmo espanto? Parece que os professores estamos proibidos de comer, por exemplo, salmão. Eu prefiro um pintado na telha. Antes que perguntem, sim já comi salmão. Outros itens que não estou me lembrando nem pensar. Professor para essas pessoas tem de comer pão com mortadela e olhe lá. Esses deputados, esses jornalistas (?) determinaram o nosso cardápio? E o deles quem determina? Dizer que esse ou aquele tipo de alimento pode ser desse ou daquele grupo é de uma idiotice tão singular que eu que já não me espanto com quase nada, me espantei. Com relação ao valor de sete milhões obviamente que é um exagero dos exageros.
            

             Outro espanto meu foi ler no jornal A Gazeta um artigo do filho de um ex-governador, em que ele desse o malho na atual na questão da educação, aliás, hoje todos aqueles que nos maltrataram, nos humilharam e outras coisas mais, estão ai de defensores da nossa categoria. Esse filho de ex-governador talvez não conheça a história de seu pai que uma vez mandou uma banana para nós profissionais da educação, é ele sim em quem vocês estão pensando e agora posa de grande defensor. Com todo respeito ele que vá catar.
            
             
               Uma pergunta. Em que área de atividade esse atual governo estadual pode dizer que está fazendo alguma coisa de bom. Saúde? É uma piada. Infra estrutura? Outra piada. Segurança? Não é piada é horrível. Mas tem uma que esqueci que é uma maravilha. Propaganda, nesse o governo é fantástico, como consegue falar de milagres que não vemos em parte nenhuma.
            

              Outra pergunta. E o caso do MT-SAÚDE? Ninguém vai pagar pelo roubo? Ninguém é responsável? Vão terminar descobrindo que nós funcionários somos os culpados.

Um abraço


PROFESSOR FUMAÇA GENRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário