sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TERMINOU!

            Encerrou a greve dos profissionais da Educação. Um das mais longas da história de Mato grosso. Eu que participei de muitas diretamente, nessa assisti de longe e quero MANDAR UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DESTE ESTADO. Também a diretoria do SINTEP com a qual eu tenho muitas divergências (eles talvez nem saibam). Enfim, meu abraço a todos. Vocês foram dignos de serem chamados de professores e de profissionais da Educação. Não se envergonhem de nada, orgulhem-se.
          
      Em minha opinião o maior perdedor foi o GOVERNO DO ESTADO, se mostrou intransigente, insensível e outras coisas que a boa educação não me permite dizer. Mas que da vontade a dá. A hora da resposta está em um momento chamado ELEIÇÕES de 2014, NÃO ESQUEÇAM JAMAIS esses caras.
            
      Agora é repor com qualidade as aulas para que tenhamos sempre o apoio da comunidade. Não devemos jamais o apoio dessa comunidade e dos alunos. Esses últimos são a nossa razão profissional.
            Está claro que os professores e alunos de alguma maneira perderam algo nessa greve. Os alunos o tempo parado, os profissionais da Educação o desgaste de um movimento que durou tanto tempo e a reposição das aulas inclusive aos sábados. É difícil? Muito. Mas tenho certeza que meus colegas irão vencer mais essa.
            
         Nesse momento o que a categoria precisa é se respeitar acima de tudo. Inclusive aos que não quiseram entrar em greve. Sei que é difícil aceitar alguém que não participou, mas é essencial aceitar esses colegas. Devemos deixar de lado as diferenças pessoais em nome de uma causa maior. As picuinhas, as diferenças e opiniões, as vaidades pessoais devem com certeza serem deixadas de lado e estarmos juntos nesse período de reposição que será difícil para todos, mas que mais uma vez teremos força para ultrapassar.



VIVA A TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MATO GROSSO QUE ELES MERECEM.
PARABÉNS A TODOS. VOCÊS FORAM DIGNOS, HONESTOS, ÉTICOS E LUTADORES.


UM ABRAÇO


PROFESSOR FUMAÇA GENRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário