sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CANDIDATOS, CANDIDATURAS, COLIGAÇÕES E OUTRAS COISAS MAIS


          Nessa época de candidatos a candidatos, coligações e tudo mais alguns assuntos me chama mais atenção que os outros.
            
          O candidato do PSDB Pedro Taques, desculpem do PDT é membro de uma parte da sociedade que está em um patamar acima de nós simples mortais que é a justiça. Ele só está no PDT porque em uma determinada época existia um cacique no PSDB que impedia novas lideranças de surgirem. Hoje esse cacique já não está mais nesse partido. O palanque de Pedro Taques é biflex, isso por suas próprias palavras em que diz que terá palanque para Aécinho e Dudu, é ou não é biflex? Na coligação de Taques está o DEM de Jaime e Júlio Campos. Grandes democratas com um passado espetacular. Especialmente para nós funcionários públicos. Eles fazem questão de parecerem mudados. Até democratas agora são.  Quem quiser acreditar que acredite. Eu estou fora. Mas algo me chama atenção mais ainda. Como ficará a minha amiga ex-senadora Serys? Vai para o palanque junto com os Campos?Vai fazer campanha contra Dilma? E ai minha amiga me convence agora.
            
       Temos no cenário o Maggi que está se fazendo de morto. Dizendo que não quer e indicando outros Quando fala de indicação me lembro do Silval indicação desse Maggi que parece fazer questão de esquecer essa peça rara. Apesar de que pelo governador tudo está a mil do MT. A saúde uma maravilha, a segurança é total, os professores não fizeram uma greve de dois meses, o DETRAN não fez greve, as obras da Copa estão todas dentro do previsto. O VLT ficara pronto para a Copa, enfim tudo é festa.
            
       Tem ainda o Julier que uma hora é desse outra hora de outro. E haja ideologia. Na verdade o que eles querem é se eleger e nós Ó.
            
          Em todos os possíveis candidatos em nenhum momento vi falar nos trabalhadores sejam eles do setor privado ou do setor público. Não ouvi nem vi nada sobre cursos de aperfeiçoamento, de melhorias no trabalho, Nada de nada. E na me venham com aquela de reciclar esse ou aquele. Reciclável são vidro, papel e plástico. Gente não se recicla. Somos nós trabalhadores usados para o voto depois levamos um pé na bunda e só temos voz novamente em outras eleições.  Em certos casos até merecemos porque votamos no bonitinho, votamos sem a preocupação se saber quem é o sujeito e pior do que isso vendemos nosso voto a troco de qualquer vantagem pessoal. E ai não tem quem reclamar. Se vedemos bem feito.


Um abraço.

Professor Fumaça genro


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário