sábado, 9 de novembro de 2013

O VALOR DE UM..............


            Nos áureos tempos da minha juventude que já vai longe eu tinha inúmeros amigos. À medida que a idade foi chegando esses amigos foram escasseando. Não que tenham me feito alguma coisa. Nada disso. Foram escolhas pessoais. Foi a vida que aos poucos me ensinou. Num primeiro momento cheguei a me perguntar se não era eu que estava ficando muito exigente e chato (um pouco é verdade), mas fui notando que tinha deixado a quantidade pela qualidade o que é um acréscimo considerável.

Sempre pensei a amizade como uma forma de amor, uma forma mais calma de amor, uma forma mais digamos suave. Um amor que exige muito e oferece muito mais. Um amigo, uma amiga elogia, mas também saber te dizer que está errado. Esse é o verdadeiro amigo. O que aplaude. Mas também te critica com a verdadeira intenção de te ajudar, jamais de te colocar para baixo. Um amigo se ajoelha contigo para rezar e levanta contigo para  gritar tuas vitórias. Um amigo (a) chora com tuas vitórias e enxuga tuas lágrimas da derrota. Um amigo beija (a) os teus filhos e adoça tua boca. Um amigo (a) está contigo sempre, mesmo estando a quilômetros de distância ou não te vendo todos os dias. A verdadeira amizade prescinde da presença física. Ele ou ela estão sempre em teu coração, sempre em teus pensamentos, sempre em tua vida para te amparar nos momentos de tristeza, e nos momentos em que a alegria te enche o coração. Como diz o poeta, amigos (as) estão no lado esquerdo do peito debaixo de sete chaves, esperando que use as chaves para abrir esse coração e recebê-los com alegria, respeito sabendo que estar ao deles é um privilégio.
           

Meus amigos (as) cabem em uma das mãos. São poucos? Sim, mas seu valor é maior que o Beira Rio cheio, valem por uma multidão que aplaude um artista consagrado, valem mais que milhões de falsos elogios, de falsos aplauso pelo simples fato que eles não tem nenhuma vergonha em dizer. Te amo cara, com todos teus defeitos e tuas poucas qualidades.
           
            Este texto vai para o Dagoberto, para a Zane, pra Soeli e Rose, para o Adonai e para o Odacir meu primo que me transformou em um verdadeiro colorado..



UM ABRAÇO.                     


Professor Fumaça Genro

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário