segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ESSA LENGA LENGA DAS BIOGRAFIAS AUTORIZADAS!


           Essa história das biografias de artistas ser ou não ser autorizada já passou da hora.
            
       Tenho Chico como uma pessoa que admiro muito, assim como Djavan, Gil, Erasmo. Caetano em minha opinião é um boquirroto generalista que opina sobre tudo e sobre todos. Roberto desde o episódio em que ele proibiu a publicação de sua biografia deixou para de ser o rei para ser o bobo da corte.
            
         Pessoas que eu admiro na vida já erraram e nem por isso deixei gostar delas. Eu já errei e vou errar ainda. Portanto não será em um episódio desses que vai fazer com que eu deixe de gostar da obra desses artistas. O problema me chamou a atenção quando entra em cena um cara chamado Jair Bolsanaro, um pulha, homofóbico, defensor de um período triste do país, um contumaz agressor verbal e físico das pessoas, um militar que envergonha as suas origens na caserna. Que tem admiradores. O que não me espanta já que Hitler, Idi Amim e outros loucos e tarados tem seus admiradores. Mas esse cara querer se colocar ao lado desses artistas é demais para minha cabeça.
            
       Tenho minha opinião que pode até não valer nada, mas é minha. Esses caras não querem que se falem nos seus podres, nos seus erros, nas suas besteiras feitas pela vida.
            
         Biografia autorizada não tem valor nenhum, pois vai falar o que o cara quiser. É uma história contada com assuntos que o biografado deseja. Portanto onde estaria o valor? Quase que nenhum. Ou será que essas pessoas acreditam que nós pensamos que eles acertaram sempre? É muita coisa.
            
         No frigir dos ovos muito de tudo isso está ligado ao vil metal. A grana. Mufunfa. Cascalho. Dindin. Dinheiro.

Um abraço
Professor Fumaça Genro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário