quinta-feira, 24 de março de 2011

O RACISMO

             Este tipo de preconceito ou qualquer outro, mas este em especial determina nossa bestialidade em relação a nós mesmos, seres humanos
            Não consigo de maneira nenhuma entender como uma pessoa pode pensar que alguém seja melhor do que outra pela cor da sua pele. Na minha visão de vida que aprendi com meus pais (seu Rene de origem portuguesa e Dona Berta de origem alemã) nada é mais odioso que separar as pessoas pela cor. Eles me ensinaram e eu agradeço sempre a respeitar as pessoas pelo que elas são não por sua cor ou conta bancária.
            Vejo pessoas ditas da alta sociedade (isso também é uma idiotice estarrecedora) que se arvoram grandes intelectuais, pessoas religiosas que vivem em missas e cultos, orando ou rezando que usam a cor da pele como um escudo que as separa de outras. Não é privilégio de nenhuma religião o racismo, ele existe em todas. Gostaria de saber como esses cristãos se explicam diante de Deus em suas orações. Deve ser assim; senhor salve-nos a todos, mas em especial os mais branquinhos, deixando de lado os mais escurinhos. Parece engraçado, mas não é. É triste, muito triste.
            Existem ainda aqueles boçais que dizem esse negro é um negro de alma branca. Esse é o preconceito do preconceito.
            Porque estou tratando de um assunto desses em um blog que fala quase que exclusivamente de música? Primeiro que me deu vontade. Segundo por sentir que ainda nos dias atuais seres humanos ainda insistam nesse horror chamado RACISMO.


PROFº FUMAÇA GENRO
MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO PARECIS 690 AM
Das 17h00min às 19h00min



Nenhum comentário:

Postar um comentário