sexta-feira, 18 de março de 2011

Professora é agredida por aluno em sala de aula no interior de SP. A minha pergunta é. Até quando vamos ter de aguentar esse tipo de notícia, que se espalha que nem fogo em época de seca. É no RS, em SP, no RJ, em SP e tudo fica como notícia. ATÉ QUANDO SOFREREMOS ESSE TIPO VILANIA.

Uma professora de Itapetininga, a 172 km de São Paulo, foi agredida por um aluno dentro da sala de aula na tarde de quinta-feira (17). A mulher, de 36 anos, pediu ao estudante de 15 anos que fizesse silêncio. O adolescente, irritado, deu dois chutes na perna da docente.
Segundo médicos que atenderam a vítima, ela não tem condições de voltar à escola estadual nos próximos seis meses. Outros cinco professores também denunciaram o adolescente no ano passado por agressões verbais e físicas. A mãe do garoto afirmou que seu filho sofre de transtorno bipolar.
Um caso semelhante aconteceu em Guaimbê, a 449 km de São Paulo, na terça-feira (15). Um garoto de 16 anos xingou e agrediu com uma carteira a professora Sandra Inês Ferreira Barreto Bontempo, de 29 anos. A mulher, que ensina matemática, teve ferimentos na barriga e, segundo a Secretaria de Estado da Educação, “ficará afastada de suas funções para recuperação”.
A mulher fez um boletim de ocorrência contra o adolescente. Pela agressão, o estudante foi suspenso por seis dias. Por causa desse registro na polícia, além da punição administrativa, o adolescente será apreendido e encaminhado a uma unidade da Fundação Casa.
A apreensão foi determinada pelo juiz Sansão Ferreira Barreto, da Vara da Infância e da Juventude de Getulina, a 453 km de São Paulo, após pedido feito pelo promotor Aroldo Giavariza.

Um comentário:

  1. Por favor, esta professora Sandra ines ferreira foi minha amiga de classe da faculdade, quando terminei o curso eu fui morar no ceará, alguem poderia me passar o telefone dela para eu entrar em contato com ela.
    meu nome é Ednaldo Reis, formado em matematica em dez 03.

    ResponderExcluir