terça-feira, 28 de junho de 2011

PENSO ASSIM!

Não tenho me manifestado a respeito da greve dos profissionais da Educação de nosso estado. Não é pelo fato de ser hoje um aposentado e não um inativo com o estado me chama.
            Sempre fui um participante do SINTEP que respeitou suas decisões e estive em todas as greves de 1988
 e até porque como sindicalizado que sou desde que aqui cheguei penso ser esta a maneira de se trabalhar, mas também sempre respeitei a decisão de colegas que não aderiram ao qualquer movimento seja o motivo que for excluindo-se posições pessoais. E nós sabemos que elas existem. Profissionais da Educação que vão a Cuiabá para participar de assembléias, mas vão as compras, que ficam em casa durante o período de greve, confundindo greve com férias e profissionais que dentro do seu direito de não aderir à greve fizeram campanha contra  este mesmo movimento alugando até veículos de som para convocar os alunos a voltarem às aulas. Tudo isso existe e todos sabem, só não   falamos pra não ferirmos suscetibilidades, mesmos que estas pessoas hoje façam exatamente ao contrário do que fizeram a pouco tempo atrás, pensando que todos não tem memória.
            Um movimento grevista não pode de maneira alguma ser feito para resolver o meu problema, o teu problema e sim o problema do coletivo, por maior que seja o meu ou o teu problema. Quem assim pensa é no mínimo um grande egoísta, um equivocado para não falar outras coisas mais, já que este não é o propósito dessas minhas palavras.
            Por não ter participado efetivamente de nenhuma assembléia e ter atualmente muito pouco contato com o SINTEPE estadual e municipal não posso falar muito mais sobre o movimento. As notícias que tenho são dos jornais e de sites que comentam. E como sei que normalmente a imprensa está do lado do poder, minhas informações mais seguras são do site do Sindicato. Quanto à decretação da ilegalidade da greve que  pela justiça o que posso dizer é que isso JAMAIS foi motivo para terminar um movimento na Educação.
            Quero aqui nesta minha manifestação abraçar a todos os meus colegas Profissionais da Educação pedindo que respeitem minha posição como respeito à de todos. E não esqueçam que greves terminam, governadores passam, secretários de educação passam, mas a EDUCAÇÃO por quem tanto lutamos com todas nossas forças continua, construindo consciências, questionando governos e tornando as pessoas livres. Até para que um dia discordem de nós.
Profº APOSENTADO NUNCA INATIVO- José Waldemar M. Genro (Profº Fumaça Genro)
PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS DAS 17:000 ÀS 19:00 NA RÁDIO PARECIS 690 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário