segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DIAMANTINO 283 ANOS_”OBRIGADO”

Eu e minha família (Helô, Camile, Aline e Dorvalina) chegamos a Diamantino no início do ano de 1988, recebidos pela família Busanello de uma maneira maravilhosa e inesquecível. Aliás, todo o pessoal do Novo Diamantino nos recebeu muito bem. Foram anos maravilhosos no Novo, apesar de todas as dificuldades de adaptação, afinal vínhamos de uma cidade de 200 mil habitantes para uma cidade pequena no interior do Mato Grosso. E o importante deste início foi o apoio que toda a comunidade nos deu. São inúmeras a pessoas que nos ajudaram. Naqueles tempos para receber o nosso primeiro salário foram quase seis meses. Era o estado governado pela família Campos e depois por Carlos Bezerra, para nós de péssima memória (e ainda estão por ai).
            Em 1995 viemos morar no Velho Diamantino, onde também nos receberam de braços abertos. Aqui nasceu Maria Clara da Silva Genro, uma luz em nossas vidas. Nasceu também a Ana Carolina, o Pedro, a Joana e a mais nova a Beatriz. A família cresceu e cresceu também o amor por essa terra da Imaculada Conceição que nos rendeu frutos divinos como nossa filha Maria e nossos netos amados.
            Quase tudo que temos devemos a esta terra que em setembro comemora 283 anos. A ela agradeço de coração aberto e cada vez mais apaixonado.  É claro que jamais vou esquecer as coxilhas do meu Rio Grande, o por do Sol do Guaibá, o vento norte da minha Santa Maria e os campos de Santiago minha terra natal e o meu COLORADO. Não se esquece a terra onde nascemos, onde iniciamos nossa vida, onde estão pessoas que amamos. Mas Diamantino mora em nossos corações. Sabemos todos seus problemas e suas dificuldades, mas ai de quem quiser pisar sobre essa terra ou sobre sua gente. Alguns anos atrás recebi uma das maiores homenagens da minha vida, o Título de Cidadão Diamantinense, por obra do então vereador Renato ao qual sou eternamente agradecido. Nos que viemos de fora, os pau rodado temos uma vantagem, pequena, mas é uma vantagem. Escolhemos essa terra para construirmos nossas vidas. Essa é uma das razões para que eu tenha verdadeiro horror a aqueles que vieram de outros lugares por sua absoluta vontade e tudo o que têm conseguiram aqui, devem, portanto tudo a essa terra e sempre tudo de onde vieram é melhor. Pergunto. Por que não ficaram onde estavam se lá é tudo melhor? Tudo tão divino maravilhoso! Não precisamos deixar de amar e reconhecer nossas origens, mas é aqui que vivemos, é daqui que retiramos o sustento de nossas famílias. O mínimo que devemos é respeitar as pessoas que aqui vivem e a maneira como vivem, não querendo empurrar nosso tipo de vida como se fosse o único certo e o único maravilhoso, respeito em todas as situações é maravilhoso e todos gostam.
            Mais uma vez OBRIGADO DIAMANTINO POR RECEBER A MIM, A HELÔ, A CAMILE, A ALINE E A DORVALINA E PARABÉNS PELOS TEUS 283 ANOS.
PROFº FUMAÇA GENRO PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO PARECIS 690 AM DAS 17h00min ÀS 19h00min
BLOG WWW.fucalima2010.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário