quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ADORAMOS DESGRAÇAS


             Vendo na TV em diversos canais a reportagem sobre um rapaz em delírio que atirou nas pessoas e ainda manteve refém outras me veio esta frase “ADORAMOS DESGRAÇAS”. É só prestarmos atenção nas pegadinhas que muitos programas na TV nos mostram. Damos muitas risadas das desgraças dos outros. Das nossas nem pensar. Damos audiências a programas que mostram o que existe de mais imundo na alma humana. Vibramos quando pessoas que por motivos dos mais fúteis não gostamos se dão mal. Mostrando claramente nossa falta de caráter e de humanidade. São todos que fazem isso? Claro que não. Mas muita, mas muita gente tem esse comportamento deprimente que quase chegar ao orgasmo com a desgraça. Muitas dessas pessoas são as mesmas que fretam cultos e missas em igrejas e se dizem tementes a Deus. Aliás, esta é outra coisa que me deixa encucado. Porque temer a Deus. Não seria mais correto respeitá-lo, amá-lo. Quem coloca em nossas cabeças que devemos temer? Temer em minha opinião tem a ver com medo. Eu não tenho medo de Deus. O respeito a minha maneira e tenho com ele uma relação muito boa. Pelo menos até agora.
            As desgraças parecem que nos contaminam de uma maneira negativa. Tão negativa que na medida em que acontecem a toda hora se tornam comuns e passamos vê-las como algo tão comum que nada mais nos espanta.
            Não sei que tipo de efeito isso vai causar na cabeça de nossas crianças que convivem diariamente com uma dose maciça de violência. Seja na TV, nas revistas, nas redes sociais enfim em tudo que é lugar. Só tenho certeza que não vão ser boas lembranças. E más lembranças não nos fazem bem.
            Pode parecer que sou uma besta total querendo mudar o mundo. Sou uma besta, mas não total. Apenas penso que essas influências com certeza não nos farão ser seres humanos melhores. E que devemos estar absolutamente atentos a esse tipo de fato.
            Um abraço.
            Profº Fumaça Genro


           
WWW.musicapura.listen2myradio.com
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário