Tenho uma grande curiosidade em saber o que pensam os jovens de hoje sobre nós de uma geração bem antes deles. Se é que pensam se é que tem uma opinião formada. Penso que sim, não podem ser tão alienados a ponto de não saberem que é no nosso passado que está o futuro.
No meu caso, faço parte da geração sexo, drogas e rock and roll , Quando falo em drogas, são as lícitas e as ilícitas. Minha geração que é anterior a AIDS, portanto, estávamos livres deste mal terrível. E ai abusou de tudo e de todos, mas também somos responsáveis por eventos fantásticos tanto na política (a revolução em Paris, a Guerra do Vietnam, etc.), como nas artes (Beatles, Andy Warrol, Rolling Stones, etc.).
Aqui no Brasil os jovens foram à luta por um país livre e democrático. Inclusive a presidente do Brasil eleita pelo voto dos brasileiros, lutou para que muitos idiotas pudessem falar o que falam hoje, mas isto é outra história para outro momento. Liberdade esta, que muitas vezes alguns não sabem usá-la e não valorizam aqueles que lutaram e morreram por ela.
O que será que eles pensam. Por exemplo; das mulheres que amamos, das drogas que consumimos, das besteiras que fizemos da moda. Sim claro das roupas que vestimos (““ a calça boca de sino “““. Que horror”). Dos nossos maravilhoso cabelos compridos. Da minissaia. (Sim, Foi em nossa geração que essa maravilhosa invenção surgiu, através da inglesa Mary Quant).
O que será que eles pensam do que fizemos com o meio ambiente. Se pensarem o pior, terá com certeza razão, pois destruímos, derrubamos e queimamos doidamente. Como se a natureza fosse eterna e nada a abalasse. Somos sim responsáveis por grande parte dos inúmeros problemas ambientais de terríveis conseqüências para toda a humanidade.
Só peço que. Quando nos julgarem. Pensem que fomos inconseqüentes, irresponsáveis, imaturos. Ou seja, fomos JOVENS.
PROFº FUMAÇA GENRO
PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS DAS 17h30min ÀS 19h30min
Nenhum comentário:
Postar um comentário