terça-feira, 27 de março de 2012

MAIS POR FORA QUE JOELHO DE ESCOTEIRO

            O ditado acima que da título ao texto é bastante antigo, mas é assim que me encontro sobre a política de Diamantino, sobre as eleições desse ano.
            Dizem as boas línguas que tem reunião todo hora, todo dia. Se os caras ganhassem por reunião estariam já com uma boa grana para gastar na campanha. E nós o povo estamos aqui com cara de trouxa sem nada saber. Chega na hora nos apresentam um monte de candidatos e se der errado somos nós os responsáveis. É mole?
            Vou falar dos candidatos, a prefeito, que já ouvi os nomes. Para vereador é outra história para se falar mais tarde.
            Dos nomes que ouvi com toda a sinceridade nenhum me empolgou. Temos caciques antigos, novos querendo ser cacique, aventureiros e aqueles que são donos de partidos e se lançam para depois negociar a venda do tempo na rádio e na TV. Existem alguns que nem moram mais na cidade, tem interesses econômicos e laços familiares, mas não estão mais aqui, mas não perdem a oportunidade de querer interferir. Existem aqueles caciques antigos que continuam com as mesmas ideias de dez anos, de vinte anos atrás, não evoluíram, não estudaram, acham que isso é bobagem, que o que vale é o dinheiro na hora do voto, pois acreditam (e eu não duvido) que é muito fácil comprar um voto. Em muitos casos ele tem absoluta razão, as pessoas vendem mesmo, a troca de um emprego, de uma cesta básica, de pagarem sua conta de água ou energia e assim vai.
            O que me assusta é que faltam apenas seis meses e o não existe perspectiva nenhuma de aparecer uma luz no fim do túnel.
            Como não acredito naquela história de votar no menos pior, no menos ruim , estou num mato sem cachorro, ou melhor nas eleições sem candidato.
             Algumas coisas já resolvi no que se trata das eleições. Decidi com certeza absoluta seis meses antes em quem COM CERTEZA NÃO VOU VOTAR e dessa idéia não mudo nem que a vaca tuça. Não adianta tapar buraco (que palhaçada) na última hora e de uma maneira  que se não fosse triste era de rir até desmaiar.
            Muitos com certeza não vão gostar desse texto. Mas o que posso fazer se é assim que me sinto em relação as eleições. Dizer que está tudo na mais perfeita ordem? Com certeza não farei algo assim. Quem pensar assim que está tudo bem, o blog está disposição. Como o espaço é pequeno para enviarem uma mensagem grande, meu e-mail  fucalima2008@globo.com está a disposição, aliás sempre esteve. Escrevam o que quiserem desde que não seja ofensa pessoal, nem coisas que não possam provar.
PROFº FUMAÇA GENRO PROGRAMA MÚSICA PURA SÁBADOS NA RÁDIO PARECIS 690 AM DAS 17:00 ÀS 19:00.
RÁDIO  www.musicapura.listen2myradio.com
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário