terça-feira, 14 de agosto de 2012

ENCERRAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS.


            Como na abertura foi maravilhosa a cerimônia de encerramento dos jogos Olímpicos de Londres e como na abertura faltou maior participação do público. Quando falo em participação quero dizer mais emoção. Tudo muito bonito, tudo muito correto, tudo muito certinho, mas pouca, muito pouca emoção.
            Como um velho assumido fiquei maravilhado com a apresentação do The Who. Os coroas ou velinhos como queiram estiveram espetaculares, mostrando que música não tem idade e sim qualidade. Essa banda surgiu em 1964 e até hoje está por ai, mostrando um a qualidade maravilhosa.
            Mas meu grande medo era a apresentação do Brasil. Os oito minutos a que teríamos para dar uma pequena amostra de como serão as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Temia que me viessem com mulatas peladas, com determinadas músicas que são passageiras e não representam a verdadeira música brasileira e outras porcarias que andam por ai, sem citar nomes para não feria a suscetibilidade de algumas pessoas. Engano meu. Os organizadores foram de um bom gosto espetacular. Marisa Monte cantando uma das bacchianas de Vila Lobos, seu Jorge e o gari Sorriso, mulheres na passarela representando a música do Rio de Janeiro, o samba, mas sem se exporem que nem carne em açougue. Enfim foi na minha um espetáculo que nós brasileiros podemos nos orgulhar. Mostrando que esse pai mesmo com todas suas mazelas não é só peito e bunda. Temos cérebro e somos capazes de construir algo muito bonito sem apelar.
            Meu maior receio com a Olimpíada do Rio não está na participação dos atletas, nas cerimônias de abertura e encerramento que tenho certeza serão muito bonitas, talentos temos de sobra, mas sim nas falcatruas que por ventura venham acontecer nas obras para a realização da competição. A Copa do Mundo de 2014 está mostrando muita coisa. Meu medo é que esses caras estejam apenas treinando para as Olimpíadas do Rio.
            

         Um abraço a todos. Mais uma vez agradeço aqueles que acessam o blog do MÚSICA PURA (WWW.FUCALIMA2010.BLOGSPOT.COM) E A RÁDIO NA WEB (WWW.MUSICAPURA.LISTEN2.MYRADIO.COM) e OUVEM o PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS DAS 17h00min ÀS 19h00min NA RÁDIO PARECIS 690 AM.

PROFº FUMAÇA GENRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário