quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GOVERNO BUSCA SOLUÇÃO PARA NORMALIZAR ASSISTÊNCIA MÉDICA-HOSPITALAR DO SERVIDOR PÚBLICO DO MATO GROSSO


“Estou procurando uma solução e vou encontrar”, disse o governador aos sindicalistas informando que o Governo está analisando uma proposta da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).
O presidente do Sindicato dos Servidores da Empaer (Sinterp), Gilmar Brunetto, destacou a atenção de Silval Barbosa com a categoria e que “nós sentimos no governador a preocupação que ele está tendo para resolver a situação e, aqui, deixamos claro que queremos ser parceiros para resolver essa questão”, ressaltou Brunetto.
Os sindicalistas saíram satisfeitos da reunião por terem conversado com o governador e secretários, que estão negociando uma nova assistência médico-hospitalar para o servidor público. Os sindicalistas apóiam a proposta do governo de negociar com a Cassems. “Agora é o governo estabelecer uma agenda positiva e nós estamos na expectativa de o governo chegar a um denominador comum para o servidor ser atendido e bem atendido. Esse é nosso objetivo”, concluiu Brunetto.
Acompanharam a reunião, os secretários José Lacerda (Casa Civil), César Zílio (Administração) e 90% das lideranças dos servidores públicos de Mato Grosso: associações, sindicatos da Extensão Ral, Polícia Civil (agentes e papiloscopistas), Educação, Meio Ambiente, entre outras categorias.


Modestamente eu professor José Waldemar M Genro aposentado do estado tenho uma sugestão ao governador Sival Barbosa. Que ele faça cumprir a lei. Nós que temos este convênio maldito (MT-SAÚDE), sofremos e este é o termo correto, o desconto todos os meses e não temos atendimentos em nossas cidades.
Governador se o estado compra um produto de uma determinada firma e essa firma não entrega o referido produto. Não seria ela acionada na justiça por quebra de contrato? Por que não fazer a mesma coisa? Ou será existe forças estranhas que impedem uma atitude tão simples?
Às vezes eu penso que esses caras nos acham todos umas bestas que podemos ser enrolados facilmente. Até pode acontecer algumas vezes, mas sempre e durante tanto tempo ai também já é demais. E os nossos representantes sindicais? Saíram satisfeitos da reunião. Ai já é demais. Satisfeito com o que? Com mais uma leva de promessas? É muita ingenuidade. Para não pensarmos em outras coisas mais sérias as quais não podemos provar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário