quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EU PENSO ASSIM. E VOCÊ?


             Penso que todos nós somos ou seremos questionados nesse período por amigos, conhecidos, curiosos e claros pelos fofoqueiros que estão sempre de plantão.
            Estou falando de quem iremos votar seja para prefeito, seja para vereador. O que querem é saber em quem iremos depositar (?) nossa confiança ou nossa desconfiança. O que tenho respondido a todos é; já decidi em que NÃO VOU VOTAR. Em que vou votar ainda não, mas posso adiantar algumas das coisas as quais penso e que me levam a não votar neste ou naquele candidato. Vamos a elas:
- não voto em mentirosos, desde claro eu descubra as mentiras. O pior é que às vezes descobrimos as mentiras tarde demais;

- não voto em descrimina as pessoas pela cor da sua pele;


- não voto em quem tem postura homofóbica. Atitude que abomino.


- não voto em quem se reúne em grupelhos para transformar uma cidade em seu gueto particular, ao invés de trabalhar por uma cidade para todos. Sei que é um sonho, mas...

- não voto em quem persegue pessoas que pensam diferentes do que ele acha certo;


- não voto em quem COMPRA VOTO e em quem VENDE seu voto. Ou seja, não voto no corrupto nem no corruptor;


- não voto nas pessoas que vieram para o Mato Grosso em especial Diamantino, aqui conseguiram quase tudo que tem e desfazem do estado e da cidade que os recebeu, bem como dos filhos dessa terra.

- não voto nos que desprezam a cultura da cidade, mesmo que aqui vivam e retirem seu sustento e de sua família;

- Não voto em quem só me cumprimenta em época de eleição e no resto do tempo nem sabe que existo. E se sabe ignora.
            
           Sei que é um sonho, uma utopia querer que uma pessoa seja tudo o que o que citei. Mas me deixem sonhar. É um direito de todos sonhar. Não com a pessoa perfeita, essa uma chata, uma besta. Se achar perfeito é querer ser ou se aproximar de Deus. Convenhamos. É uma tremenda besteira.

PROF ESSOR FUMAÇA GENRO-PROGRAMA MUSICA PURA TODOS OS SÁBADOS DAS 17: ÀS 19h00min NA RÁDIO PARECI 690 AM .
WWW.musicapura.listen2myradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário