quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cantoras de MT se apresentam no Sesc Arsenal

É MARAVILHOSA ESSE TIPO DE ESPETÁCULO QUE MOSTRA OS NOSSOS TALENTOS. PROFESSOR FUMAÇA GENRO.


Ana Rafaela, Luciana Bonfim e Carolina de Barros cantarão trabalhos autorais
Frank Busatto/Assessoria
DA REDAÇÃO DO SITE MIDIIANEWS
Nos dias 26 e 27 de Setembro, as 20h, no jardim do Sesc Arsenal ocorrerá o Show Mulheres do Mato, espetáculo musical formado com as cantoras Luciana Bonfim, Ana Rafaela, Carolina Barros, e como convidadas Estela Ceregatti, Deize Águena, Lorena Ly e Vera Capilé.

          A proposta é reunir cantoras que possuem um trabalho autoral, e que no cenário local defendem essa concepção. A ideia surgiu da afinidade musical entre as artistas e a vontade de dividir o palco. Além disso, o projeto promoverá um encontro de gerações ao reunir em um mesmo palco Divas do Mato como Vera Capilé e Deize Aguena, e artistas com trabalho consolidado como Estela Ceregatti, Luciana Bonfim, Ana Rafaela e Lorena Ly, estreante Carolina Barros. O repertório do show será formado por músicas compostas pelas artistas e de compositores mato-grossenses.

         A ação é um braço do Música do Mato, projeto de exportação da música mato-grossense que tem como diretriz mostrar a diversidade musical que existe dentro do estado de Mato Grosso. Uma das metas é criar mecanismos e ações sustentáveis para que a música produzida nesta região que abriga quatro ecossistemas (o pantanal, o cerrado, a floresta amazônica e o Araguaia), encontre um lugar expressivo no mercado estadual, nacional e internacional, apresentando sua diversificada e rica produção, escoando seus produtos e formando público para seus artistas.
A primeira etapa do projeto foi formada por Ebinho Cardoso, Linha Dura, Macaco Bong, Paulo Monarco e Rodrigo Farinha.

        A 2º edição do projeto está formatada, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2014, com um formato mais flexivel, e com a participação de um numero maior de artistas, objetivando ser um espaço de troca estética entre os artistas locais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário