domingo, 8 de setembro de 2013

O DESCOMPROMISSO E UM LIVRO

         O não comparecimento do governador do estado e de alguns secretários no desfile do dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil mostra  claramente quem e como comanda esse estado. O pio são as explicações dadas, seriam de rir se não fossem tão simplórias para dizer o mínimo.



Imagem toda a seguinte pequena história e desculpem por não ser um escritor. Pai, mãe e filho ou filha no desfile.

Criança: Pai onde está o governador no palanque?
Pai: na está meu filho ele não compareceu.
Criança: Porque Pai?
Pai: sinceramente não sei o motivo. Deve ser alguma coisa muito, mas muito importante.
Criança: Meu professor que está em greve me ensinou que hoje é a maior data do nosso pais, afinal comemoramos nossa independência.
Pai: é verdade, ele tem razão.
Criança: e mesmo assim o governador não comparece?
Pai: é meu filho é isso mesmo.
Criança: pai o senhor o ano que vem não tem eleição para deputado, senador, governador e presidente da república?
Pai: parabéns meu filho você esta bem informado.
Criança: são meus professores pai. Eles me ensinaram a respeitar nosso pais e as datas cívicas. Eles estão em greve pai, lutando, por seus direitos. Mas não te preocupe pai. Eles voltam e recuperam todas as aulas. Eles têm compromisso com seus alunos Já demonstraram isso muitas vezes. Me promete uma coisa pai.
Pai: o que meu filho?
Criança: nas próximas eleições tu e a mãe não votem nessas pessoas que não que não tem compromisso com o pais, nem em quem indicou esse para qualquer cargo. Promete PA?
Pai: prometo meu filho eu e tua mãe temos um compromisso contigo de tirar essas pessoas descompromissadas do lugar onde não deveriam estar.
Mãe: olhando para o pai e para criança fala. Meu filho estou orgulhosa de ti. Quando a greve terminar vou lá parabenizar teus professores. Eles estão te mostrando o que é co0nsciência política.
Criança; vai mesmo, com certeza eles gostaram de saber que seus ensinamentos estão sendo usados.
Diálogo encerrado. Pai, mãe e a criança cumprem seu dever cívico até o fim. Enquanto outros...

            Para aqueles que desconhecem a história do Brasil recomendo um livro chamado Face Oculta Do Terror, De A. J. Langguth     . Esse livro está fora de catálogo, mas se consegue comprar no Mercado livre, bem em conta.


            Para aqueles que pregam a volta da ditadura sem conhecer um mínimo da história do Brasil é bom saber como foi verdadeiramente essa história.

Um abraço.

Professor Fumaça Genro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário