domingo, 18 de dezembro de 2011

DIVINO, ESPETACULAR, DESLUMBRANTE, ESTONTEANTE.

             Para alguém como eu apaixonado pelo futebol foi como diz o título deste texto foi divino, espetacular, deslumbrante e tudo mais em elogios ao jogo Barcelona e Santos, na realidade quase só Barcelona. Mesmo torcendo pelo Santos é impossível não se apaixonar por este Barça, eles são tudo aquilo que eu entendo como bom futebol.
            O que fica de bom para nós brasileiros, em especial aqueles que como nós adoramos futebol?  E ainda mais tenham uma paixão como a minha pelo COLORADO, ou por qualquer outro clube. Fica certo gosto de quero mais na boca, de um ciúme, de um é possível.
            Gostaria que os jogadores do meu clube tivessem a humildade de todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana olharem o filme desse jogo e outros do Barça para aprenderem como um craque pode se doar sem deixar de ser craque, sem perder a majestade (ESPETACULAR MESSI E TODOS OS OUTROS). Alguns pernas de pau dos nossos clubes só jogam com a bola nos pés ou quando essa chega até eles. Esse Barça mostra que futebol é COLETIVO e óbvio com as individualidades espetaculares, mas todos se doando. Um por todos e todos por um, nunca a frase do Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas valeu tanto, claro no futebol. Espero que tudo isso sirva de lição para os jogadores brasileiros que sempre se acham a última bolacha do pacote.
            Algo que me chamou a atenção é aqueles que gastam em foguetes mesmo não sendo seu time que joga. Torcer contra o Santos no caso é um direito de qualquer um, mas foguete. É de uma babaquice estupenda para não dizer estúpida. É de uma pequenez de pensamento, de uma idiotice que não tem tamanho. Está certo que eu sou contra foguete em qualquer situação e talvez não seja a pessoa mais indicada para falar nesse assunto. Mas que é babaquice isso é. E que me desculpem os fogueiros de plantão, mas pensar é fundamental.

PROFº FUMAÇA GENRO
PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS DAS 17h00min ÀS 19h00min NA RÁDIO PARECIS 690 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário