sábado, 17 de dezembro de 2011

FOI UM ANO !


            Se eu disser que foi um ano terrível estaria esquecendo algo extraordinário, indescritível, inenarrável, apaixonante! O que?
            O nascimento de uma luz. De uma vida. De uma figura maravilhosa. Um acontecimento espetacular como foram a Ana Carolina, o Pedro, a Joana. Mas sempre é MARAVILHOSO saber que podes receber algo como o Antônio João e a Aline nos presentearam com a chegada a Beatriz. Aproveito e agradeço de todo meu coração.
            Perdemos muito. O Tafa, o Crescêncio agora quase no final do ano. Perdas essas terríveis em todos os sentidos. Em especial a do Tafa por ser aquele que morreu sem ter vivido. O Crescêncio viveu, lutou, ganhou muito, mas muito mais do que perdeu. Mas viveu e deixou um imenso legado, com seus filhos maravilhosos. Bem educados e criados e com a consciência de que uma vida honesta é uma vida que orgulha a todos, mas em especial a quem fica e vê que certas coisas são mais importantes do que só ter.
            Já o Luiz Fernando na sua ida antes do combinado deixa a todos uma pergunta que jamais será respondida. Por quê?
             Da ida do Tafa para mim fica o retorno de uma amizade que por alguns motivos tinha sido deixado de lado que é a amizade com o Evandro e que ele deve ter pensado. Pô caras vocês são adultos (?). Conversem. Discutam. Coloque em ordem algo que foi construído em momentos difíceis e que merece que esqueçam essas imensas besteiras e voltem a serem o que foram. Grandes amigos. Obrigado Tafa. Só não precisava ir para que isso acontecesse. E ai onde estás, ao lado do cara, me perdoa por ser tão idiota e estúpido ao ponto de ver que a vida é tão curta para que sejamos bestas como fui.
            Vou te fazer mais pedido meu afilhado. Aproveita que podes falar com o cara sem intermediários e faz com que ele entre no coração de algumas pessoas e faça com que elas entendam que o ódio, a raiva, o rancor, e outros sentimentos iguais ou piores que esses sejam varridos de seus corações. Que essas pessoas incapazes de perdoar mesmo na dor da perda, recebam a luz do perdão e sejam capazes de olhar seus próprios erros e dizerem a mesma frase que Jesus já falou a muitos e muitos anos, mas que nunca perdeu sua validade. Perdoa-me Senhor. Eu não sabia e não sei o que faço. Deixa o amor entrar em meu coração e transforma todos esses sentimentos ruins e perniciosos em muito amor. Porque só isto é capaz de me dar à paz que eu tanto procuro. Como não posso terminar como uma carta qualquer deixo aqui meu filho um pedido. Interceda por nós ai com o cara. Diz para ele que como seres humanos são falíveis (mesmo que ele esteja careca de saber) e as besteiras que andamos fazendo vamos pelo menos tentar corrigir. Um beijo no teu coração e carrega a certeza pela eternidade que fostes muito amado por todos nós que ficamos e choramos a tua ida antecipada.

Profº Fumaça Genro
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário