sábado, 10 de dezembro de 2011

O QUE ACONTECERIA CASO NÃO PAGÁSSEMOS?

A pergunta do título tem a ver com o glorioso MT-SAÚDE (?) e com nós funcionários do estado do Mato grosso que pagamos religiosamente esse plano que vem descontado em nossos holerites por contrato firmado e assinado. Estamos todos os funcionários cumprindo nossa parte. E ai é que a pergunta se impõe. E eles (MT-SAÚDE, está?). Tenho ouvido e presenciado coisas no mínimo vergonhosas com colegas sejam eles profissionais da educação ou de outras secretarias por conta do tal do MT-SAÚDE (SIM NOVAMENTE!).
São pessoas com procedimentos cirúrgicos marcados, com consultas e exames marcados que simplesmente não conseguem algo que todos têm o direito por pagarem e NÃO ESTÃO PEDINDO FAVOR NENHUM. Entendo que médios clínicas e laboratórios por não aceitem o tal PLANO, afinal não recebem. Vivemos em um regime capitalista. Quem paga recebe pelo que pagou, aliás, em qualquer regime é assim. Mas para alguns isso não funciona. Recebem mas não dão a contrapartida. Parece ser este o caso do MT SÁUDE.
Pelo menos essa é a explicação para não atenderem a milhares de funcionários que muito precisam deste serviço.
Outra pergunta se impõem. E o governo que está fazendo para resolver esse problema? Mas para resolver de verdade e não a enrrolação que são acostumados.
Outra pergunta. E o SINTEP? O que está fazendo? Telefonei três vezes para o sindicato. Na primeira o responsável não estava. Na segunda estava em um encontro no Hotel Fazenda. No terceiro ainda continuava no tal encontro. Deixei o celular e o telefone fixo que me foi pedido. Fazem mais de vinte dias e até agora aguardo o retorno.
Sempre estive ao lado do SINTEP, me filiei em 1988 quando aqui cheguei com minha família. Participei ativamente de todos os movimentos, fui membro e presidente da subsede de Diamantino. Não estou de maneira nenhuma revindicando privilégios. Apenas o que é de direito meu e de todos aqueles que têm descontado todos os meses de seu holerite uma determinada importância. Não estou reclamando do valor desta contribuição, mas de que o atendimento aqui em nossa cidade quase inexiste. Apenas alguns abnegados ainda aceitam. A maioria dos profissionais de saúde simplesmente cortou o atendimento. E nós como ficamos? Minha vontade é de escrever um palavrão, mas não e a hora nem o momento, muito menos o veículo adequado.
Voltando ao SINTEP sou do tempo que este sindicato lutava por uma Escola Pública e de Qualidade, por uma carreira digna para os Profissionais de Educação do nosso estado. Parece-me que agora se transformaram em algo contra o qual sempre lutamos. Estou falando PELEGOS (será que o termo mudou? Tudo está mudado). Pode parecer precipitação minha, pois não recebi nenhuma comunicação de que alguma coisa está sendo feita, portanto estou no meu direito de reclamar. E não me venham com a história de política a não ser política de saúde, que está uma droga para nós funcionários.
E o diretores do MT-SAÚDE, os anteriores e atuais que deixaram as coisas chegarem a este ponto. Não vão ser responsabilizados? Ou ninguém é culpado? Ou pior ainda somos nós os funcionários os culpados. Talvez por acreditarmos em pessoas no mínimo incompetentes. Para não falar de outras coisas já que não temos NENHUMA notícia concreta sobre o assunto, a não, ser boatos. E sobre boatos não vou falar. Alguém que tenha alguma informação “verdadeira”, por favor, me mande pelo blog, pelo telefone celular (99066306) ou pelo fixo 33361456, por carta, por e-mail, por telegrama, por sinal de fumaça, mas mandem caso saibam de algo concreto.
Antes que perguntem se precisei do serviço do MT-SAÚDE respondo. Sim. A Drª Mariza me atendeu sem problema, incluo ai o laboratório do Farmacêutico Bioquímico Drº Itamar. Tive a sorte de contar com esses profissionais. Que logo não vão aguentar a falta de pagamento e com certeza irão para de atender. E não adianta reclamar. Eles estão certos, quem trabalha quer receber. O que é absolutamente justo. Como é justo quem paga um plano como nós tem o direito de usufruir deste plano.
Não é minha intenção com este texto ofender absolutamente ninguém, apena penso que devemos exercer nossos direitos. É o que estou fazendo e vou continuar. Não penso só em na minha pessoa, mas nos colegas independentes de que secretaria na exerçam suas funções que estejam com a saúde debilitada, necessitando de atendimento médico. Como ficam? Será que o presidente, diretor, ou seja, lá o que for do MT-SAÚDE nunca precisou ser atendido? E o governador. Os demais secretários? No caso da Educação talvez seja mais fácil, afinal ele é medico e pode se autoatender.
Com a palavra quem pode informar com segurança, certeza e VERDADE acima de tudo.
JOSÉ WALDEMAR M. GENRO_PROFESSOR APOSENTADO (NÃO INATIVO) _MATRÍCULA 33269001.6 OU.
PROFº_FUMAÇA GENRO BLOG WWW.fucalima2010@blogspot.com
RÁDIO _WWW.musicapura.listen2myradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário