domingo, 24 de julho de 2011

BALAIO DE VOZES, DE NOVAS VOZES MASCULINAS.





EU SEMPRE FALO QUE NOSSO PAÍS É UM PAÍS DE CANTORAS. MOSTRO E INDICO AQUI NO BLOG DO MÚSICA PURA ESSES NOVOS CANTORES, UNS NEM TÃO NOVOS NA IDADE, MAS DESCONHECIDOS DA GRANDE MÍDIA. O QUE NÃO OS TORNA MELHORES NEM PIORES (PARA MIM BEM MELHORES) DOS QUE ANDAM POR AI. ALIÁS, EM MINHA OPINIÃO, A COISA EM SE TRATANDO DE MÚSICA, ANDA NUM VALE TUDO TREMENDO. O TALENTO É O QUE MENOS INTERESSA. O QUE VALE MESMO É VENDER, VENDER E VENDER, QUALIDADE É O DE MENOS. TEMOS TANTA PORCARIA, E ISSO EM QUALQUER ESTILO, NÃO É PRIVILÉGIO DE NINGUÉM. A QUALIDADE É MUITO BAIXA.

ESSA LISTA E OS COMENTÁRIOS SOBRE OS CANTORES FORAM RETIRADOS DO BLOG CUJO ENDEREÇO ESTÁ LOGO ABAIXO:

http://minhasraridadesmusicais.blogspot.com/

            
Um balaio com novas vozes masculinas nunca tinha caído aqui. Empolgado com a descoberta do cantor Felipe Catto, resolvi montar esta seleção, seguindo os caminhos de alguns novos talentos, e de alguns já quase veteranos, mas ainda poucos conhecidos:

Felipe Catto:  Intérprete e compositor, nascido em Porto Alegre, lançou um EP "Saga", com 8 canções de sua autoria em 2009. Com apenas 23 anos, já acumula uma longa experiência de cantar na noite, e com uma afinação e agudos bem colocados, aliado a sua forte presença de palco, tem tudo pra se firmar como um dos grandes talentos da nova geração.
 
Moreno Veloso: Cria mais famosa do compositor Caetano Veloso, lançou 3 cd´s com o trio Kassim e Domenico, e participa como cantor da Orquestra Imperial. Já teve suas canções gravadas por Gal Costa, Roberta Sá e Adriana Calcanhoto. Como intérprete exercita seu lado lúdico em canções de outros autores, e carrega na voz lembrança do pai famoso.

Renato Godá: Compositor paulistano lançou um EP em 2009, quando começou a atuar na noite cantando. Ano passado lançou seu primeiro cd "Canções Para Embalar Matujos", com composições autorias, onde mistura boemia, Noel Rosa, Tom Jobim, e uma forte carga dramática nas letras, alicerçadas por estilos como o blues e samba, e um jeito de cantar que transita entre o clássico e o moderno. Merece atenção.


Fênix: Pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, o cantor de voz aguda, e que guarda semelhança com Ney Matogrosso, tanto na voz, quanto no visual andrógino que adota em suas apresentações, lançou seu primeiro cd em 2001, apresentando canções de sua autoria, e misturadas a Zeca Baleiro, Luiz Gonzaga e Peter Gabriel. Seu último cd foi lançado em 2009, e contou com a participação de Zé Ramalho.

Matheus Sartori: Começou a carreira participando de um Festival de Música de Curitiba, em 1996. Foi o começo de seu envolvimento com a música, que viria se consolidar em 2006, quando lançaram seu primeiro cd "Todos os Cantos". Sua afinação e canto seguro, elogiado pela crítica, podem ser conferido nos outros trabalhos. O último "Franciscos", presta homenagem a compositores nascido com esse nome, passeando por diversas décadas, e estilos da música brasileira.

Antônio Farinaci: Lançou um disco de intérprete em 1997, reunindo um repertório eclético, e de extremo bom gosto, com canções pouco gravadas da MPB. De voz pequena, mas com timbre que se encaixa com perfeição no seu estilo de cantar. Infelizmente, esse parece ter sido seu único trabalho, já que hoje se dedica a escrever sobre variedades, em um blog de sua autoria.

Rubi: Cantor goiano de forte presença cênica, o cantor Rubi, pouco conhecido do grande público, hipnotiza quem o ouve, e o assiste. Com  voz que comporta muitas possibilidades, do grave ao agudo, e um repertório de canções que passeiam por diversos estilos, o cantor já lançou 2 cd´s, e foi eleito pelo júri popular melhor intérprete do 8º Prêmio Visa de Música em 2005, e participou ano passado do programa "Som Brasil", da Rede Globo

ESTE CD É UMA REUNIÃO DE MÚSICAS FEITA PELO ADMINISTRADOR DO BLOG QUE DEI O ENDEREÇO ACIMA. CASO ALGUÉM SE INTERESSAR É SÓ ENTRAR E BAIXAR OCD É GRATUÍTO.
01. Saga (Felipe Catto) - Felipe Catto
02. Crime Passional (Felipe Catto) - Felipe Catto
03. Duas Horas da Manhã (Ary Monteiro/Nelson Cavaquinho) - Felipe Catto
04. Marambaia (Henricão/Rubens Campos) - Moreno Veloso
05. Esfinge (Djavan) - Moreno Veloso
06. Deusa do Amor (Adailton Poesia/Valter Farias) - Moreno Veloso
07. Nasci Para Chorar (Dion Di Mucci/Versão: Erasmo Carlos) - Renato Godá
08. Obsceno Amor (Renato Godá) - Renato Godá
09. Chanson D'Amor (Renato Godá) - Renato Godá
10. Circuladô de Fulô (Caetano Veloso/Haroldo de Campos) - Fênix
11. Para Um Amor no Rio (Zeca Baleiro) - Fênix
12. Com a Perna no Mundo (Gonzaguinha) - Fênix
13. Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda (Lamartine Babo/Franciso Matoso) - Matheus Sartori
14. Casa Aberta (Flávio Henrique/Francisco Eduardo Amaral) - Matheus Sartori
15. Panceiro é Meu Nome (Chico da Silva/Venâncio) - Matheus Sartori
16. Conceição (Dunga/Jair Amorim) - Antonio Farinaci
17. O Tempo Não Apagou (Paulinho da Viola) - Antonio Farinaci
18. Silêncio de Um Minuto (Noel Rosa) - Antonio Farinaci
19. Bandeira (Zeca Baleiro) - Rubi
20. Quando Cheiro Flores (Zeca Baleiro) - Rubi
21. Baile de Máscaras (Márcio Faraco) - Rubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário