quarta-feira, 6 de julho de 2011

DESCULPEM, MAS PROMETO VOLTAR LOGO A POSTAR ASSUNTOS SOBRE MÚSICA. É QUE EU PRECISAVA FALAR DESSE ASSUNTO JÁ QUE SOU APAIXONADO POR FUTEBOL.

ESTOU SEM A MENOR TESÃO

            Calma pessoal não é nada do estão pensando. Falo que estou sem a menor tesão, sem a menor vontade, sem o menor entusiasmo, sem a menor paciência com a seleção brasileira nessa tal de Copa América que para mim não tem quase que nenhuma importância.
            Algumas coisas me levam a pensar e agir dessa maneira. Em primeiríssimo lugar está essa tal de CBF. Entidade privada que vive se locupletando com dinheiro público. Uma entidade cuja maior função, é como um vampiro do mal a sugar o futebol brasileiro (hoje temos que cuidar do politicamente correto, é que existem vampiros do bem, como os Cullem e da Adaga Negra, assim cuidado!). Deixando-os na penúria enquanto ela vive com os cofres cheios e seus diretores parecem se executivos de grandes empresas gastando a rodo. E ainda existem para piorar as coisa as seleções sub 15, sub-16, sub-18  sub-17, sub-20  ou sub seja lá o raio que for. É muita coisa. Quando os clubes mais precisam de seus atletas vem a CBF e estraga seu próprio campeonato em nome de uma competição sul-americana sem nenhum valor e um campeonato mundial sub-20 que não leva a nada. Desculpem a minha falha, leva sim, leva os clubes a terem enormes prejuízos no Brasileirão que é o que realmente interessa nesse momento e ainda vêem empresários como moscas em cima do mel, ou melhor, em cima dos jovens atletas. E depois ela se faz de boazinha e dispensa os da sub-20  para jogar algumas partidas, como se fosse dona deles e não os clubes que realmente investem na categorias de base. São ou não uns vampiros do mal (cuidado com os Cullem e a Adaga Negra).
            Outro fator são os jogadores na sua maioria vivendo em outros pais, e os daqui querendo viver lá. Jogadores que não tem a menor identificação com o povo. Estão em outra, ganhando muito dinheiro e não querem botar a perninha em uma dividida. São pessoas com uma visão completamente diferente do nosso país. Vem aqui só para passear, pegar um bronzeado, trazer uma migalha para os parentes, para suas igrejas. Que reclamam de tudo no Brasil. Da falta de segurança, da falta de educação do povo, enfim de tudo um pouco. É óbvio que não são todos s agirem dessa maneira, mas a maioria olha para o país com um olhar de certo desprezo. Como nós aqui fossemos uns ETs.
            Não contra aqueles que por seus próprios méritos enriquecem, como é o caso dos jogadores que com seu talento ganham fortunas. De jeito nenhum, posso ser tudo menos um bobo que na sabe da realidade em que vivemos. O que falo é a maneira que esses caras se comportam em relação ao seu país
            Esqueci de algo quando falei da CBF. Os seus dirigentes estão completamente desvinculados do povo brasileiro, não conhecem a alma do torcedor, seus anseios, suas frustrações, suas vontades futebolísticas. A cabeça desses caras só sabem somar, jamais dividir, doar então é verbo que não conjugado por essas pessoas. Dessa maneira é insensível a grande PAIXÃO do brasileiro seus CLUBES. Independentes de como eles estão nos campeonatos de que participem da situação financeira que apresentam, das dificuldades que são muitas. Essa total falta de sensibilidade de uma entidade que deveria CUIDAR do futebol do país faz com que nós torcedores tenhamos por ela (falo por mim e por alguns muitos que conheço), total e absoluto desprezo para dizer o mínimo.
            Minha preocupação é como o meu COLORADO, estou me lixando para o cabelo do Robinho e do Neymar ou de qualquer outro jogador (também já fui jovem), para a coletiva do Mano, para a coletiva de qualquer membro da CBF, aliás, esses calados são poetas. Repito minha preocupação é se o Falcão vai escalar bem o meu time, se o Giovani Luiggi vai cuidar bem do clube de qual sou sócio há muitos anos e pelo qual tenho um AMOR inexplicável, até porque amor não se explica se sente e só.
             Desculpem esse professor que o estado do Mato Grosso diz inativo e que eu teimo dizer aposentado. Porque que inativo não pensa e eu penso e muito. E falo o que sinto. Desculpem se exagerei, penso que não, mas quem sabe posso ter ferido alguma suscetibilidades.

PROFº FUMAÇA GENRO
PROGRAMA MÚSICA PURA NA RÁDIO PARECIS 690 AM TODOS OS SÁBADOS DA 17h00min ÀS 19h00min

Nenhum comentário:

Postar um comentário