terça-feira, 5 de julho de 2011
A novela e o banqueiro bandido. O Brasil não mudou nada. TIRADO DO BLOG CONVERSA FIADA DE PAULO HENRIQUE AMORIM DIA 30/06/2011
É a banana da rapaziada do Castelo de Areia?
Este Conversa Afiada só assiste a capítulos muito especiais da novela “Insensato Coração” com a Glória Pires (ela, sim, merece ser vista, sempre!).
Primeiro, mostrou como o blogueiro sujo da novela desafiou o banqueiro bandido, Horácio Cortez.
Esta semana, destacou a prisão do banqueiro bandido na pista do aeroporto, depois de dar uma sonora banana para os brasileiros.
É imperdível a cena em que os dólares caem da maleta e o advogado do banqueiro bandido, rapidamente, enfia um punhado deles no bolso.
Na novela, o banqueiro bandido não consegue um HC.
Hoje, no Estadão, na pág. D6, na seção “Sem intervalo” de Cristina Padiglione, o co-autor da novela, Ricardo Linhares (o outro é Gilberto Braga) anuncia que o banqueiro bandido ficará preso.
O que lhe dá a certeza de que “o País não é mais o mesmo”.
Linhares compara a famosa cena da banana.
Vinte e dois anos atrás, na novela “Vale Tudo”, também de Gilberto Braga, o bandido deu uma banana para o Brasil, fugiu e se deu bem.
Em “Insensato Coração”, o banqueiro bandido dá a banana já dentro do jatinho com que fugiria do Brasil e, imediatamente após a banana, é interceptado na pista por um protogenes gordo.
Linhares diz que o banqueiro bandido da novela se inspira em “similares reais”.
Lembre-se que o banqueiro bandido da novela vai em cana por causa de um vídeo em que aparece a passar bola a um político.
Na vida real, como se sabe, um Banqueiro também foi filmado e apareceu no jornal nacional a Subornar um agente da Polícia Federal.
Mas, ele continua soltinho da silva, em Ipanema, a caminho do mar.
Linhares diz que o julgamento e a prisão de Horácio Cortez são a prova de que “o País não é mais o mesmo”.
Por motivos que o amigo navegante haverá de imaginar, este ansioso blogueiro se permite discordar.
Menos, Linhares.
Menos.
Paulo Henrique Amorim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário