segunda-feira, 18 de julho de 2011

O NOVO CD DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA.







             Escutei e baixei hoje o novo CD de Chico Buarque chama do "CHICO". Sou suspeito por ser um fã incondicional desse artista, mas mesmo assim vou dar minha opinião. O CD  não é para grandes vendas pois não fala em putaria de maneira deslavada, não tem nada escatológico e é melancólico e até pode-se dizer triste, contido, sério  com letras e parcerias estupendas. É um cd curto (31 minutos), curto pois só tem dez músicas. Como parceiro aparece João Bosco em "Sinhá", uma letra sobre um escravo que é punido por ver a sinhá despida, mesmo que ela queira ser vista. Aliás o disco tem muito de mulheres malvadas. Outra parceria é com Thais Gulin uma jovem intérprete na música "Se eu soubesse" para o meu gosto a mais bonita. Mais introspectiva é "Querido diário" que abre o disco. A tristeza entra  duro em "Sem você 2, tem outra muito boa que é "Rubato" em três que compositores brigam entre  eles, e cada um rouba uma estrofe e muda a musa da canção, em "Sou eu" entra a voz de Wilson das Neves, dando uma qualidade maior ao que já é excelente.
        É para mim um disco para se escutar calmamente desfrutando todo o talento desse fantástico artista.
         Sábado como sempre faz o MÚSICA PURA sai na frente e lança Chico Buarque e seu CD "CHICO", tocarei três músicas como um aperitivo. Aguardo vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário