Ontem à noite, dia 10/07/2011, um domingo à noite lia entrevista de Dom Ricardo Teixeira para a revista Piauí. É uma das coisas mais repugnantes, nojentas, absurdas que uma pessoa possa fazer sendo ela presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e mesmo se não fosse nada apenas um cidadão que tem seu livre direito de se manifestar. Esse Senhor é dono do futebol brasileiro, manda e desmanda, faz o que quer e pior que isso se é possível, NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA.
Não são os palavrões que ele diz na entrevista, é o de menos. O que aterroriza é o conteúdo, a manifestação explícita de um pensamento que está se lixando para o povo, para o governo e para as autoridades. Ele Ricardo Teixeira tem a ABSOLUTA CERTEZA DA IMPUNIDADE. Como falamos a todo o momento, O CARA NÃO ESTÁ NEM AI PARA TODOS. É uma vergonha para todos que uma pessoa como essa comande uma instituição que organiza uma paixão nacional como o futebol. Eu que sou apaixonado por futebol, que gosto de ler, ver e ouvir sobre esse esporte sinto uma tremenda de uma tristeza, uma grande vergonha por ter uma pessoa como essa a frente desse esporte para mim tão maravilhoso.
Tão grave quanto o que fala o presidente da CBF é a postura de uma parte da imprensa brasileira que simplesmente se cala, se omite e não repercute o assunto de maneira nenhuma. Comportando-se como na época da ditadura, em que certos assuntos não tinham nenhuma divulgação, para não contrariar os interesses dos ditadores de plantão. Essa mesma imprensa divulga com toda razão os escândalos dos governos municipal, estadual e federal, dos políticos em geral, cumprindo seu dever, que é o de informar. A estranheza está que nesse tipo de assunto PARTE da imprensa silencie convenientemente como se Ricardo Teixeira fosse um Deus inatacável, acima de qualquer suspeita. Suspeita é uma atitude dessas, um silêncio vergonhoso, uma atitude de subserviência total ao poder que destrói tudo que toca. Essa mesma parte da imprensa fez parte da defesa de um modelo de ditadura que tanto mal fez ao nosso país e que está na memória de todos nós. Será que eles querem que esse tipo de coisa continue acontecendo? Será que eles acreditam que todos nós brasileiros somos um bando de alienados que não percebemos o que está acontecendo ao nosso redor?Espero que a verdadeira imprensa, livre, democrática, investigativa e imparcial continue trabalhando para que esse tipo de gente seja definitivamente afastada da condução dessa paixão que é o futebol, mas também que afaste também da condução de tudo em nosso Brasil.
Sei que é um sonho, uma utopia, um desejo difícil de ser alcançado, mas terrível mesmo é não acreditar. No dia em que perceber ser tudo isso impossível, a vida será penosamente triste e com certeza sem perspectiva de felicidade.
Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. (RAUL SEIXAS)
PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS DAS 17h00min ÀS 19h00min NA RÁDIO PARECIS 690 AM.
WWW.fucalima2010.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário